NotíciasSorocaba

CRIME EM SOROCABA: JÚRI de caminhoneiro que MATOU PROFESSORA em 2018 é ADIADO para setembro

O júri de um crime que marcou Sorocaba, foi adiado para setembro. O caminhoneiro provocou o acidente que matou a professora Renata Cabrerisso, de 37 anos, na Rodovia Dr. Celso Charuri. O júri aconteceria na quinta-feira (9), seis anos depois do acidente, registrado em fevereiro de 2018.

No júri desta quinta, três testemunhas de acusação seriam ouvidas e o réu, Donisete Aparecido Araújo de Souza, seria interrogado. Segundo o advogado de defesa, Marcelo Savoi Pires Galvão, a nova data do julgamento ficou para o dia 19 de setembro.

“Diante da impossibilidade do comparecimento do DD. Defensor, redesigno o julgamento do réu, perante o Plenário do Tribunal do Júri, para o dia 19 de setembro de 2024, às 13h”, informou a Justiça.

Donisete é acusado de homicídio doloso, já que, na época, o teste do bafômetro constatou que ele estava bêbado e apontou 0,75 mg de álcool por litro de sangue. Ele responde ao crime em liberdade.

Renata morreu no local do acidente e o carro dela ficou totalmente destruído. Donisete chegou a ser preso por embriaguez ao volante e homicídio doloso, mas foi liberado em audiência de custódia e não precisou pagar fiança.

Relembre o crime

A Polícia Rodoviária informou, na época, que Donisete perdeu o controle da direção e atingiu outro caminhão e dois carros. O veículo da professora ficou totalmente destruído.

Renata era professora na Escola Municipal Oswaldo de Oliveira, no bairro do Éden desde 2004. A unidade decretou luto após a morte da professora. Por meio de nota, a Secretaria da Educação afirmou que todos ficaram “extremamente chocados com a notícia”, assim como os alunos. “A professora era muito querida”, disse a nota.

Sob forte comoção de amigos, familiares e alunos, Renata foi velada e sepultada no Cemitério do Pax, em Sorocaba.

+CONSULTA PÚBLICA: PARQUE de SOROCABA deve ser um dos locais a receber VERBA PÚBLICA de investimento

Outros crimes em Sorocaba

GCM LOCALIZA automóvel FURTADO na zona oeste na última quinta-feira (2)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba, localizou, na noite de terça-feira (7), um automóvel que teria sido furtado no Jardim Vera Cruz, Zona Oeste da cidade, na quinta-feira passada (2). O veículo estava estacionado na região central da cidade.

Em patrulhamento pela Rua da Penha, por volta das 23h40 e ao verificar a placa de um veículo Fiat Uno, de cor cinza, uma equipe da GCM constatou que ele constava como furtado na Rua Salvador Milego.

Porém, via sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), ao verificar a localização do veículo, a GCM notou que o mesmo estava estacionado nesse ponto desde o dia 26 de abril, ou seja, já se encontrava no local na ocasião da data do furto.

Diante disso, o caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde houve o registro de Boletim de Ocorrência de automóvel localizado. O carro foi guinchado para o pátio de recolhimento e a apuração dos fatos caberá aos investigadores da Polícia Civil.

GCM DETÉM homem de 24 anos por AGRESSÃO e TENTATIVA DE FURTO

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba, deteve um homem de 24 anos de idade, às 8h20 desta segunda-feira (6), após ele invadir uma casa no Jardim Zulmira, Zona Oeste da cidade. Ele fugiu do local, após atacar um morador que se defendeu com um pedaço de madeira, sendo depois encontrado pelos guardas em uma praça no bairro.

O caso foi atendido por uma equipe da Inspetoria de Operações especiais (IOPE) da GCM, após solicitação recebida pela Corporação, via fone 153. O suspeito estava caído na praça, com ferimentos na perna e na cabeça, e recebeu os primeiros socorros do Samu, sendo depois levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), com o apoio de outra viatura da GCM.

Em um segundo momento, a IOPE se dirigiu ao local dos fatos e encontrou a vítima, de 58 anos de idade, proprietário da residência invadida. Ele relatou que, às 6h30, ouviu barulho no quintal e, ao verificar, avistou um indivíduo tentando se esconder. Ao perceber que foi avistado, o intruso atacou o morador que, na tentativa de se proteger, pegou um pedaço de madeira e revidou.

O invasor saiu do imóvel pulando o muro, se enroscou na concertina e se machucou. A vítima também apresentava ferimentos na mão e na perna e recebeu socorro médico.

No Plantão da Polícia Civil, o delegado tomou conhecimento do caso e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de tentativa de furto e lesão corporal. O autor dos crimes permaneceu em observação no hospital, com escolta policial, até ser liberado pela equipe médica, para ser recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo