O programa “HumanizAção” acolheu mais 26 pessoas na terça-feira (12), em Sorocaba. Ao todo, 64 pessoas em situação de rua foram atendidas em diferentes regiões do município.
Das 64, 26 aceitaram receber o acolhimento oferecido pela entidade Serviço ed Obras Sociais (SOS), em que são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.
O “HumanizAção” é feito de forma integrada por profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Gabinete Central (SGC). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.
+Exposição “Skategrafia” começa a ser exibida nesta quarta (13) em shopping de Sorocaba
Em busca de ajudar o próximo, as equipes fizeram rondas pelos seguintes endereços:
- Rua Sete de Setembro;
- Alameda das Verbenas;
- Praça Lions;
- Rua Bolívia;
- Praça Karen Cristina Tamiozzo;
- Rua Gustavo Scarpa;
- Praça Mãe Preta;
- Rua Alexandre Caldini;
- Praça da Juventude;
- Praça Cel. Fernando Prestes;
- Avenida Cel. Nogueira Padilha;
- Largo do Divino;
- Rua Antônio Carlos Comitre;
- Rua Belarmino Moraes de Almeida;
- Rua Ademir Alegre;
- Rua Alameda das Violetas;
- Avenida Itavuvu;
- Praça Frei Baraúna;
- Avenida Gen. Carneiro;
- Rua José Army Rosa;
- Rua Padre Lara de Moraes;
- Avenida Dr. Américo Figueiredo e imediações da Rodoviária.
Para colaborar com o “HumanizAção”
Os moradores de Sorocaba podem ajudar o programa a encontrar pessoas em situação de rua que possam necessitar de acolhimento, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos.
Para entrar em contato, é possível mandar uma mensagem pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.