Geral

Casa do Cidadão agora atenderá com agendamento prévio

Somente três unidades atenderão, por enquanto, por ordem de chegada

A partir de janeiro de 2024, os sorocabanos que buscarem assistência nas instalações designadas como Casa do Cidadão terão a necessidade de programar seus compromissos com antecedência.

Essa regra é aplicável atualmente em cinco das oito localidades: Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Shopping Pátio Cianê e Paço Administrativo. Não obstante, os estabelecimentos situados em Nogueira Padilha e Brigadeiro Tobias, sob novo rótulo, manterão a modalidade de assistência pessoal mediante ordem de chegada.

Por outro lado, a unidade localizada em Éden persistirá com a abordagem de atendimento imediato até que as reformulações sejam efetivadas.

Serviços da Casa do Cidadão precisarão de agendamento prévio

Para efetuar o agendamento de atendimento, os interessados devem se dirigir aos quiosques de autosserviço localizados em cada Casa do Cidadão.

A partir da data desta terça-feira (02), outras duas alternativas estarão disponíveis para facilitar o agendamento de compromissos presenciais: através do portal eletrônico oficial ou por meio do app Casa do Cidadão, acessível nas plataformas IOS e Android.

Paralelamente à renovação de identidade estética, a nova administração da Casa do Cidadão de Sorocaba optou por implementar um esquema de atendimento similar ao programa “Poupatempo”.

Assim, incorporará os serviços de “zeladoria”. Desse modo, torna-se viável requisitar intervenções diversas, incluindo: cortes de árvores, substituição de luminárias e ajustes na rede de iluminação pública, reparos em pavimentos danificados, inspeção ou implementação de sinais luminosos e redutores de velocidade, entre outras tarefas.

Casa do Cidadão agora atenderá com agendamento prévio
Somente três unidades atenderão, por enquanto, por ordem de chegada – Imagem: Divulgação

Casa do Cidadão Zeladoria

A Casa do Cidadão Zeladoria oferece aos sorocabanos, acesso a um amplo leque de serviços prestados pelo município, como: renovação de registros imobiliários e de documentos fiscais vencidos, parcelamento de encargos pendentes, agendamento de deslocamento para cuidados médicos, e muito mais.

Além disso, estão equipados com quiosques de autosserviço que possibilitam certos serviços disponibilizados pela empresa CPFL Piratininga, bem como pela entidade Credpay, permitindo a divisão e quitação de faturas através de cartões de débito ou crédito.

Adicionalmente, esses centros mantêm colaborações estratégicas com entidades como o PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), a Urbes – Departamento de Tráfego e Transportes e o Procon Local de Sorocaba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo