
Sorocaba conquista 21 medalhas no Pan-Americano de Kickboxing
Torneio, que garantiu medalhas, reuniu, de 16 a 20 de novembro, mais de 1 mil competidores de alto nível, vindos de, pelo menos, 19 países
Quinze atletas da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) conquistaram 21 medalhas, no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, realizado no Ginásio Complexo Esportivo “Ciro Nardi”, em Cascavel (PR). O torneio reuniu, de 16 a 20 de novembro, mais de 1 mil competidores de alto nível, vindos de, pelo menos, 19 países. Foram sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze para a equipe sorocabana.
A LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.
O Campeonato Pan-Americano de Kickboxing foi seletiva para o World Combat Games, que acontecerá em Riyadh, na Arábia Saudita, em 2023, evento que faz parte do calendário do Comitê Olímpico Internacional. “Parabéns aos atletas e à equipe técnica da Liga Sorocabana de Kickboxing, que, mais uma vez, trouxeram ótimos resultados para a nossa cidade”, declara o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza.

“Após lutas duras contra atletas de Cuba e México e fazendo a final contra a Argentina, Lucas Rafael, um dos atletas vencedores, deu uma aula de Kickboxing, com técnica e força, garantindo a vaga para representar o Brasil, o estado de São Paulo e a nossa cidade de Sorocaba no World Games. É orgulho demais! Lucas vem de uma sequência incrível de vitórias, nos Jogos Abertos do Interior, nos campeonatos paulista e brasileiro, na Copa Brasil e, agora, no Pan-Americano”, destaca o técnico Waldir Mello Fernandes. Também fazem parte da equipe técnica Arthur Gustavo Antunes e Gabriel Branco Vasconcellos.
Confira, abaixo, o desempenho dos atletas da Liga Sorocabana de Kickboxing em diferentes modalidades:
Ernando Machado Araújo – Ouro (Light) e bronze (Point)
Matheus Henrique – Bronze (Light Contact 52kg)
Leonardo Honorato Brito – Ouro ( Kick Light 52kg)
Ana Lara Melo de Oliveira – Ouro (Point Fighting)
Nicolas Melo de Oliveira – Prata (Point Fighting)
Fábio Martins Lopes – Prata (Low Kicks até 67kg)
Nicolas Carvalho Pires – Prata (Kick Light), Bronze (Light Contact) e Bronze (Point Fighting)
João Víctor de Almeida dos Santos – Bronze ( Kick Light 47kg)
Kellven Lourenço Silva Santos – Ouro (Kick Light) e Ouro (Point Fight 74kg)
Gabriel Molotov – Bronze (K1- Rules 81kg)
Gabriel Prestes Rodrigues dos Santos – Bronze (Point-fight) e Ouro (Light Contact 57kg)
Jéssica de Oliveira – Prata (Low Kicks 60kg)
Lucas Rafael F. dos Santos – Ouro (Low Kicks até 81kg)
Guilherme Henrique M. Corrêa – Prata (Light Contact) e Bronze (Kick Light 74kg)
Rafael Fernando de Lima – Prata (Low Kick + 91kg)