
ATENÇÃO aos sorocabanos: sistema do CadÚnico ficará inoperante de 26 a 29 de janeiro
Quem precisar de algum serviço que dependa da plataforma, deve aguardar o retorno
Entre os dias 26 de janeiro até o dia 29 de janeiro, a plataforma do CadÚnico (Cadastro Único) estará inoperante.
A informação veio da própria Secid (Secretaria da Cidadania), assim como da Prefeitura de Sorocaba.
Importante ressaltar que o sistema do CadÚnico é vinculado ao Governo Federal e se encontrará inacessível no país todo.
Manutenção interromperá as atividades da plataforma do CadÚnico
Para que os cidadãos fiquem cientes, o motivo pelo qual o sistema estará fora do ar nos dias mencionados é para que haja a manutenção na plataforma do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).
Posteriormente à data prevista, já no dia 30 de janeiro, a operacionalidade do sistema será restabelecida de maneira habitual.
Então, os sorocabanos devem estar cientes de que a interrupção temporária visa aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos.
A administração municipal agradece pela compreensão e colaboração de todos os usuários durante esse período de ajustes essenciais.
Ademais, recomenda-se que os usuários e beneficiários do CadÚnico estejam cientes da temporária inatividade do sistema.
Dessa forma, será possível planejar suas atividades e consultas de maneira a evitar possíveis inconvenientes decorrentes desse período de manutenção.

A Secid reitera seu compromisso em fornecer informações transparentes e oportunas à população sorocabana.
Caso haja alguma alteração no cronograma previsto, serão divulgadas atualizações por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
É fundamental ressaltar que a manutenção programada no sistema do CNIS busca otimizar a integridade e a confiabilidade das informações sociais registradas.
Assim, garante-se a eficácia contínua do CadÚnico como ferramenta essencial para a execução de programas sociais e a concessão de benefícios.
A Prefeitura de Sorocaba reconhece a importância do Cadastro Único como instrumento essencial na formulação e implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania e a redução das desigualdades sociais.
Portanto, as ações de manutenção realizadas visam garantir a longevidade e a efetividade desse importante recurso.