
Sebrae e Prefeitura de Sorocaba firmam parceria no empreendedorismo
Essas parcerias resultarão em diversas possibilidades de capacitação
No gabinete da Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Manga e representantes do Sebrae, firmaram três novos acordos essa semana.
O intuito da parceria no setor de empreendedorismo visa a promoção de programas de aprimoramento profissional no município.
Essas parcerias resultarão em diversas possibilidades de capacitação para indivíduos de todas as faixas etárias.
Parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Sorocaba oferecerá desenvolvimento profissional
Com esses acordos, os sorocabanos que manifestarem o desejo de se envolver em atividades empreendedoras, terão alguns projetos disponíveis. Isso contribuirá para a geração de emprego e renda.
Rodrigo Manga, prefeito da cidade, destacou o compromisso constante com o desenvolvimento profissional, especialmente para quem almeja ingressar no campo do empreendedorismo.
Manga enfatizou a abundância de oportunidades que aprimorarão as habilidades na área, considerada crucial para o progresso.
Sebrae Aqui terá instalação na Casa do Cidadão
Durante a ocasião do acordo, foi anunciado que, dentro das Casas do Cidadão espalhadas em Sorocaba, haverá o “Sebrae Aqui” e o Sebrae Aqui Mulher (Pátio Cianê).
A iniciativa visa disponibilizar ações em todas as regiões sorocabanas, permitindo atendimento e aproximando programas de incentivo municipais e formação no campo do empreendedorismo.
Nelson Costa, superintendente e diretor do Sebrae São Paulo, expressou a satisfação na contribuição com o Sebrae e a Prefeitura de Sorocaba.
Os conceitos empreendedores serão disseminados aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino. Além disso, capacitarão os empresários na ampliação das ideias de novos negócios.

Iniciativas começarão no próximo mês
A contar de fevereiro, as instituições do ensino municipal participarão do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).
O objetivo é estimular a mentalidade empreendedora e orientar as novas gerações sobre práticas de negócios.
O programa beneficiará cerca de 34.239 estudantes, do 1º ao 5º ano. Dessa forma, abrangerá a capacitação dos educadores, disponibilização de material didático e a inclusão de aulas de empreendedorismo.
Ao término do programa, acontecerá a Feira de Empreendedorismo. Ela propiciará aos estudantes a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido.
Haverá também a condução de turmas no Empretec, programa que usa uma metodologia das Nações Unidas que o Sebrae implementou no Brasil.
A intenção é aumentar a competitividade empresarial com o aprimoramento das características individuais de cada empreendedor.
A iniciativa oferecerá 240 vagas que englobarão quatro projetos no setor de beleza e estética, bebidas e alimentos, varejo da construção civil e moda.
Como o sucesso profissional está intrinsecamente ligado à formação contínua e de qualidade, bem como à análise de mercado, dessa forma, serão beneficiadas aproximadamente 100 empresas.