Sorocaba

Projeto HumanizAção já fez quase 800 atendimentos em 2024

As equipes atuam desde 2021

O projeto HumanizAção, uma ação conjunta de várias secretarias da Prefeitura de Sorocaba, vem ajudando a população de rua há bastante tempo.

Durante o último mês, janeiro, o programa concluiu cerca de 797 intervenções sociais especializadas. O resultado da ação foram 692 oportunidades de acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais).

Atuação do projeto HumanizAção acontece desde 2021

As equipes do “HumanizAção” atuam desde 2021 em 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tendo como principal propósito proporcionar reais oportunidades para uma transformação significativa na vida de indivíduos em situação de rua, o projeto contribui para uma reintegração efetiva na convivência comunitária.

Eles oferecem assistência e apoio a indivíduos em condição de vulnerabilidade nas vias públicas.

Projeto HumanizAção já fez quase 800 atendimentos em 2024
As equipes atuam desde 2021 – Imagem: Prefeitura de Sorocaba

Quem concorda com o acolhimento, dispõe no SOS, diariamente, de banho, vestimentas, refeições e um local para pernoitar.

Adicionalmente, sempre que necessário, realiza-se o encaminhamento dos que demandam para os serviços de assistência à saúde.

Durante o período de estadia no SOS, os sorocabanos assistidos têm a oportunidade de participar de diversas oficinas e atividades, inclusive cursos para capacitação profissional.

Para se ter uma ideia da abrangência significativa das ações, somente em 2023, foram realizadas 9.542 intervenções sociais.

Comunidade sorocabana pode contribuir

A comunidade tem a oportunidade constante de contribuir com as atividades do programa. Quem quiser, pode informar acerca dos locais na cidade onde tem pessoas em situação de rua.

Ademais, além disso, é possível realizar doações de alimentos, roupas e cobertores. Para mais informações sobre a entrega, basta contatar o WhatsApp: (15) 99666-2636.

Quem preferir pode ligar no número do SOS (15) 3229-0777, da GCM (Guarda Civil Municipal) 153 ou da Secid (Secretaria da Cidadania) (15) 3212-6900 e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo