
Mais de 700 indivíduos são abordados pela Polícia Militar de Sorocaba neste fim de semana
Esta foi uma ação coordenada
A Polícia Militar de Sorocaba promoveu uma ação preventiva neste fim de semana, onde cinco indivíduos foram detidos e mais de 700 foram abordados.
A ação, chamada de Operação Impacto, aconteceu de sexta-feira (23) até o domingo (25) em vários pontos espalhados pela cidade.
Propósito da operação foi adotar medidas preventivas
O propósito da Operação Impacto consistiu na execução de medidas preventivas. O intuito primordial foi obstruir a ocorrência de atividades criminosas e a perturbação da tranquilidade.
Esta foi uma ação coordenada com a Semob (Secretaria de Mobilidade), a administração municipal e a Guarda Civil Municipal.
Operação Impacto da Polícia Militar de Sorocaba termina em centenas de abordagens e também em prisões
A ação desdobrou-se em várias localidades do município de Sorocaba, abrangendo bairros como Nova Esperança, Ipiranga, Habiteto, Carandá, entre outros.
No contexto das prisões efetuadas, destaca-se uma relacionada à posse irregular de armas e outra vinculada à situação flagrante de abuso sexual.
As demais três detenções referem-se a indivíduos que estavam evadidos do sistema judicial e foram capturados.

Ademais, 719 cidadãos foram submetidos a abordagens, resultando na apreensão de quatro veículos automotores e seis motocicletas.
O desdobramento dessa iniciativa teve como resultado a demonstração eficaz do comprometimento das forças de segurança no enfrentamento de potenciais ameaças à ordem pública.
A resposta pronta e eficiente do contingente policial, aliada à integração operacional com outros órgãos municipais, consolidou-se como um elemento vital na preservação da segurança e tranquilidade da comunidade sorocabana.
Em síntese, a Operação Impacto da Polícia Militar de Sorocaba se configura como um instrumento efetivo na preservação da ordem e segurança públicas.
Isso reflete no empenho conjunto das autoridades na prevenção e combate às atividades criminosas.
O sucesso dessa iniciativa reforça a importância da integração entre as diversas esferas do poder público na construção de uma comunidade mais segura e resiliente.