GeralNotíciasSorocaba

Polícia Civil de Itu prende quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Parque Industrial

Na quinta-feira (17/07), a Polícia Civil de Itu, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma ação realizada no Parque Industrial. As prisões ocorreram após denúncias apontarem uma movimentação anormal de pessoas na região, indicando possível atividade de comércio de entorpecentes.

Diante das informações, os policiais civis passaram a diligenciar no local e identificaram que a concentração de pessoas ocorria em um bar. A investigação apontou que o responsável pelo ponto permanecia na frente do estabelecimento, recebendo do homem que coordenava as vendas o dinheiro arrecadado. Um terceiro indivíduo, que residia em uma casa nas proximidades, era o responsável por guardar parte da droga.

Durante as apurações, os agentes visualizaram uma mulher atuando diretamente nas vendas, enquanto o responsável pelo ponto mantinha contato com um quarto homem, identificado como “olheiro” do local. Em determinado momento, o responsável pelo ponto foi visto entregando uma mochila ao coordenador das vendas, que se dirigiu até a casa onde o material era armazenado, deixou a mochila no local e retornou ao bar, de onde seguia coordenando o comércio.

Com base nos elementos levantados, os agentes se dividiram em duas equipes para realizar as abordagens. A primeira equipe encontrou a mulher nas ruas e, com ela, localizou 10 porções de cocaína e R$ 10,00 em dinheiro. Em seguida, foram até a casa do indivíduo responsável pelo armazenamento da droga, onde localizaram mais porções de cocaína e um simulacro de arma de fogo.

A segunda equipe abordou o homem que coordenava as vendas, encontrando com ele 41 porções de cocaína. Na sequência, os policiais civis abordaram o olheiro, que tentou avisar o grupo sobre a presença policial por meio de rádio comunicador. Com ele, foi apreendida uma porção de crack e o equipamento de comunicação.

As equipes ainda se dirigiram até a residência do responsável pelo ponto, que, avisado pelo olheiro, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais civis. No local, foi encontrada uma sacola com 69 porções de cocaína e mais um rádio comunicador.

Ao todo, foram apreendidos 450 porções de cocaína, uma porção de crack, dois rádios comunicadores, um simulacro de arma de fogo, celulares e R$ 44,65 em dinheiro. Os três homens e a mulher detidos, com idades entre 24 e 43 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foi constatado ainda que um dos presos, o coordenador das vendas, era procurado pela Justiça.

Todos os detidos permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam, com o objetivo de localizar o responsável pelo ponto de venda e identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo