
Na noite deste sábado (29), o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba examinou as denúncias de munícipes sobre perturbações do sossego e outras possíveis irregularidades na cidade.
Este domingo, 30, a operação continuou até a madrugada. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Em Itanguá, Vila Barão, Jardim Ana Maria, Lopes de Oliveira, Jardim Nova Sorocaba, Jardim Maria Antonia Prado, Jardim São Lourenço, Jardim Abaeté, Jardim Maria do Carmo, Santa Rosália, Éden, Cajuru do Sul, Jardim Vergínia e Aparecidinha, foram realizadas fiscalizações em 17 estabelecimentos.
Denúncias
Dos 17 estabelecimentos vistoriados, 12 estavam fechados no momento da inspeção; dois foram notificados por não possuir alvará de funcionamento; dois foram notificados por não possuir alvará e por obstrução de calçada; e um foi multado por não possuir alvará e por não possuir alvará especial e por causar poluição sonora.
Em caso de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais precisam sempre do apoio da população. Os números de telefone para contato são 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).