Coleta seletiva em Sorocaba causa problemas aos moradores; saiba mais
Sem recolhimento do caminhão, residentes do município aguardam resolução do problema
Muitos moradores andam reclamando da coleta seletiva em Sorocaba. Segundo eles, já tem um mês que o caminhão não anda recolhendo os materiais reciclados.
Realmente, há um grande descontentamento a esse tipo de contratempo nas áreas residenciais.
Por que a coleta seletiva em Sorocaba está com problemas?
Como citado, inúmeros moradores relatam que já tem mais de 30 dias que o veículo da coleta seletiva em Sorocaba não retira os materiais recicláveis.
Ao que parece, um dos fatores para tal ausência é a redução no valor dos materiais reciclados. Assim, não desperta interesse nos coletores.
Diante disso, os próprios residentes dos setores residenciais da cidade estão se incumbindo da coleta, bem como da apropriada destinação.
O que diz a prefeitura
De acordo com informações repassadas pela prefeitura, o município possui duas cooperativas, que são responsáveis por fazer a coleta seletiva.
São cerca de 149 bairros, o que obrigou a administração pública a desenvolver um estudo para instaurar um novo sistema de recolhimento de resíduo.
Como recomendação, a prefeitura pede aos cidadãos que se dirigem a um dos quatro ecopontos distribuídos por Sorocaba.
Dessa forma, será possível eliminar devidamente os resíduos, prevenindo que detritos se acumulem nas áreas residenciais.
Além disso, é importante que a comunidade se mantenha informada acerca dos procedimentos certos da coleta seletiva e do descarte.
Nesse contexto, a prefeitura reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de gestão de resíduos.
Ademais, salienta a relevância da colaboração de todos os setores da sociedade para a construção de uma cidade mais sustentável e ambientalmente responsável.