
No espaço de eventos do Centro Cultural Sesi Sorocaba, neste sábado (3), às 20h, os artistas Daniel Jobim e Kell Smith apresentam um show de tributo a Elis Regina e Tom Jobim.
O álbum histórico que deu nome à turnê, gravado em 1974, é comemorado por 50 anos.
A colaboração entre a cantora Elis Regina e o compositor Tom Jobim, que tinham diferentes influências musicais, foi considerada um marco na história da música brasileira e fortaleceu as potências da MPB e da Bossa Nova.
Artistas apresentam tributo
A entrada para a apresentação é gratuita, mas os ingressos devem ser comprados online no site do Sesi.
Depois disso, de 7 de outubro a 25 de outubro, cada diretoria de ensino escolherá três redações diferentes, uma para cada categoria.
Daniel Jobim, cujo sobrenome remete à história de um dos principais compositores, cantores, pianistas e violonistas da bossa nova e da MPB, é neto de Tom e segue a carreira musical de seu avô. Mesmo tendo nascido após a morte de Elis Regina em 1982, Kell Smith se apaixonou pelo legado deixado pela artista aos 12 anos de idade.
O talento vocal, a afinação e a interpretação da artista foram ideais para dar voz e rosto a esta homenagem. A celebração deste álbum oferece a oportunidade de ver os cantores em uma festa histórica e nostálgica em vez de uma turnê de celebração.