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Pessoas que ganham 1, 2, 3 e 4 SALÁRIOS MÍNIMOS já podem VIAJAR DE AVIÃO? Preço de passagem LÁ EMBAIXO tem NOVIDADES

Com as tarifas promocionais alcançando valores de até R$ 200, o Voa Brasil terá sua implementação feita de maneira gradual

São Paulo foi palco de um recente evento que contou com a presença de Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos. Ele apresentou as atualizações acerca do tão esperado programa Voa Brasil, que oferece passagem de avião com baixo custo.

Contrariando muitas expectativas que estavam sendo depositadas pelos brasileiros em cima do programa que promete passagens de avião a preços acessíveis, a abrangência, inicialmente, será limitada.

Suporte financeiro para as companhias aéreas

Com as tarifas promocionais alcançando valores de até R$ 200, o Voa Brasil terá sua implementação feita de maneira gradual. Na primeira fase, o foco do programa será os aposentados cuja renda seja de, no máximo, dois salários mínimos. Além deles, poderão participar os estudantes com vínculo com o ProUni (Programa Universidade para Todos).

Um importante critério para elegibilidade é que quem for beneficiado não tenham feito viagens de avião nos últimos 12 meses. A ampliação do programa todos os cidadãos, não acontecerá imediatamente, segundo informações repassadas pelo ministro.

O lançamento do programa que oferece passagens de avião mais baratas tem previsão para ocorrer em março, disponibilizando cinco milhões de passagens. Esse será o resultado da parceria que as companhias aéreas farão com o Governo Federal.

A iniciativa oferecerá aos interessados, aquisições de passagens de avião com descontos consideráveis apenas na baixa temporada, mais especificamente entre os meses de março e junho, agosto e novembro.

Além do mais, Costa Filho ainda citou sobre a expectativa de se alocar um fundo garantidor, decisão que o Tesouro Nacional pode tomar. O valor variará de R$ 4 bilhões até R$ 6 bilhões. O recurso, que será administrado pelo BNDES, facilitará o acesso das companhias aéreas à financiamentos que quitarão dívidas e ampliarão a frota de aviões.

É preciso ficar atento aos detalhes do programa

Com tais medidas, a esperança é de que o setor aéreo tenha um crescimento considerável de 8% até 12% ainda em 2024, se comparado a 2023, com seu registro de 112 milhões de passageiros aéreos.

O governo também está negociando a antecipação do investimento de R$ 2 bilhões com a concessionária que administra o aeroporto de Congonhas. Isso proporcionará melhorias em toda a infraestrutura durante o período da concessão.

Aprimorar a estrutura do aeroporto de Congonhas é uma das prioridades, de acordo com o ministro. Isso porque o local tem um fluxo intenso e constante de voos além de estar centralizado na cidade.

Segundo Costa Filho, introduzir mais quantidade de avião, resultará em significativas vantagens para os cidadãos, o que inclui mais destinos e ofertas de voos. Isso representará uma melhoria considerável, evidenciando e concretizando as perspectivas positivas que se tem para o setor aéreo, mesmo que o Voa Brasil tenha restrições no começo da implantação.

Quanto custa a passagem de avião em média nas condições normais?

O valor médio das passagens de avião varia bastante por conta de vários fatores que incluem:

  • Compra antecipada;
  • Destino desejado;
  • Classe do voo;
  • Política dos preços da companhia aérea.

Geralmente, nas condições normais, o valor da passagem de avião doméstica para dentro do Brasil costuma ser de R$ 300 a R$ 1.500, enquanto que voos internacionais comumente custam de R$ 1.500 a milhares e milhares de reais.

Algumas ofertas e promoções especiais são capazes de reduzir consideravelmente os custos, assim como optar por um voo com escala ou nos horários menos procurados.

Portanto, para fazer uma verdadeira economia, a recomendação é pesquisar e ir comparando os preços antecipadamente, considerando a flexibilidade de datas.

Se atentar às promoções das companhias aéreas também ajuda bastante. A aquisição antecipada, particularmente dizendo, costuma ser a estratégia mais eficaz de encontrar tarifas acessíveis.

Nesse sentido, especialmente se for para lugares populares e enquanto for o período da alta demanda, por exemplo, feriado e férias, a economia pode e deve ser primordial.

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