![Segurança Pública: armamentos e viaturas são entregues à Polícia Civil em Sorocaba](https://folhadesorocaba.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Design-sem-nome-76-1-780x470.jpg)
O responsável pela Pasta da Segurança Pública no território paulista, Guilherme Derrite, marcou presença em Sorocaba, São Paulo, no decurso desta sexta-feira (22).
Durante sua visita ao município, foi anunciada a alocação de 25 carros de patrulha e armamentos para essa área específica junto à Polícia Civil.
Adicionalmente, está prevista a entrega de mais de 300 automóveis de policiamento por todo o território paulista.
Secretário de Segurança Pública de São Paulo visita Sorocaba e Delegacia de Defesa da Mulher ganha viatura
Derrite fez sua chegada ao Complexo Policial, vinculado ao Departamento de Polícia Judiciária (Deinter 7), no início da tarde. Uma das unidades móveis foi destinada à Delegacia de Defesa da Mulher.
De acordo com as declarações do Secretário de Segurança Pública, em 2024, Santos e Sorocaba não serão as únicas cidades a abrigar Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher em operação contínua, sendo contempladas com viaturas novas também.
Abordando as estatísticas de delitos nas áreas de Sorocaba e Jundiaí, Derrite expressou sua inquietação, particularmente em relação às estradas que permeiam essa localidade.
![Segurança Pública: armamentos e viaturas são entregues à Polícia Civil em Sorocaba](https://folhadesorocaba.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Design-sem-nome-77-1.jpg)
Outro ponto destacado pelo secretário foi o esquema de monitoramento através de tornozeleiras eletrônicas destinadas às mulheres que se encontram sob medidas de proteção.
No cenário de soltura provisória, a iniciativa foi primeiramente testada na cidade principal. Dessa forma, culminou no monitoramento de 178 cidadãos por meio desse dispositivo.
Entre eles, 67 foram enquadrados por atos violentos contra mulheres. Derrite elucidou que aqueles que infringiram as condições estipuladas foram detidos.
Em uma nota otimista, ele revelou a expectativa de que aproximadamente 14 mil recrutas ampliem o quadro de colaboradores do batalhão da Polícia Militar. Além disso, também fez o anúncio de investimentos substanciais em recursos tecnológicos.