Notícias

Projeto Musicando anuncia expansão e oferta 500 vagas

A segunda fase do projeto musical amplia o seu alcance, encontrando novos pólos e inspirando futuras gerações

No decorrer deste semestre, o Projeto Musicando evolui para a sua segunda fase, trazendo consigo inovações e ampliando a sua oferta. Esta nova etapa representa um impulso significativo, quase duplicando o número de vagas disponíveis para crianças em vulnerabilidade social em Sorocaba e Votorantim.

O compromisso persiste em atender aqueles que já participaram no início do ano, enquanto abre as portas para novas turmas.

Denis Vieira, maestro responsável pelo projeto, destaca: “Estamos empenhados em levar a música a um número maior de crianças, proporcionando a elas a chance de explorar e desenvolver seu potencial musical. Agora, oferecemos até 500 vagas para essas mentes jovens e promissoras.”

Os novos pólos do Projeto Musicando foram estrategicamente localizados, assegurando um alcance amplo e inclusivo. As novas instalações incluem o Instituto Humberto de Campos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a Escola Estadual Ana Maria Ondina de Andrade e a Escola Estadual Maria Cândida. 

Denis enfatiza a expansão das turmas de musicalização e violão, alcançando um público cada vez mais diversificado. Ao destacar a música como uma linguagem universal que transcende barreiras, a visão do projeto é clara: contribuir para um futuro mais enriquecido, inclusivo e culturamente diverso.

Assim, o projeto é conduzido pesa Assec, uma organização local dedicada à preservação da cultura brasileira, com o patrocínio da Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil para Sorocaba e região.

Conheça o Projeto Musicando

O Projeto Musicando chegou à Sorocaba em março deste ano, iniciando as suas atividades e se dedicando a oficinas culturais e cursos destinados aos jovens das áreas periféricas de Sorocaba e Votorantim.

Inicialmente, o projetou começou com 250 alunos, com idades entre 7 e 18 anos, que desejavam ter uma experiência musical única e significativa. Além das oficinas, o projeto realizou concertos, democratizando a música sinfônica, promovendo a inclusão sociocultural e reconhecendo os talentos.

Fique por dentro das últimas notícias! Acompanhe as atualizações diárias do Folha de Sorocaba!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo