NotíciasSorocaba

POLÍCIA FEDERAL em Sorocaba cumpre MANDADOS de BUSCA E APREENSÃO na terça (23)

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Sorocaba, na terça-feira (23), em endereços de supostas emissoras de rádio clandestinas no Jardim Marcelo Augusto. A ação faz parte da operação “Sombra Frequencial”.

Segundo a PF, a operação investiga duas rádios que estariam operando sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que infringe as leis de telecomunicações.

Nos dois locais, os policiais apreenderam documentos e outros objetos, como computadores e aparelhos de som. Além dos agentes da Polícia Federal, a ação teve participação de equipes da Anatel, que auxiliam a PF na apuração da suposta atividade clandestina.

+Homem de 27 anos que DESAPARECEU em março, é ENCONTRADO em Sorocaba

Outros casos de Polícia na cidade

Acusação de abuso sexual em escola de Sorocaba

Um crime de violência física e sexual foi denunciado pela mãe de uma criança de oito anos, que registrou um boletim de ocorrência pelo ocorrido dentro de uma unidade escolar em Sorocaba.

Segundo o boletim de ocorrência, a escola fica no bairro Jardim Luciana Maria. A mãe disse à polícia que há cerca de um mês o filho chega em casa depois da escola com hematomas e arranhões.

Na quarta-feira, a família do menino foi chamada para ir à escola e foi orientada pela direção a conversar com a criança, pois havia a suspeita de que o aluno estaria sendo vítima de alguma violência.

Durante conversa com a criança, o menino disse que o adolescente, que teria entre 13 e 14 anos, o levava para o banheiro da escola e o agredia. Além das agressões, a vítima disse que o suspeito teria abusado sexualmente dele e o ameaçado, caso ele contasse para alguém sobre os abusos.

A mãe da vítima contou que procurou novamente a direção da escola, mas alegou que a instituição se negou a passar informações sobre o adolescente e disse que a situação seria resolvida internamente.

O menino passou por exame de corpo de delito. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, que também atende casos de violência sexual.

Crime de agressão à ex-esposa

Um homem de 25 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba após cometer o crime de violar medida protetiva judicial, agredir e ameaçar a ex-esposa, de 32 anos.

Segundo a prefeitura, o crime ocorreu por volta das 11h10 da última quarta-feira (17), no Jardim Itanguá, Zona Oeste da cidade, após o acusado invadir a casa da mulher.

O crime

A vítima foi quem acionou a GCM, por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Durante contato telefônico com a Corporação, conforme a vítima relatou depois, foi coagida a informar que estava bem, sob a ameaça do ex-marido, com uma enxada. P

Porém, a atendente notou que havia algo de estranho e solicitou que a viatura fosse até o local para averiguação.

Ao chegar ao endereço, os guardas se depararam com o suspeito deixando a residência da vítima, que foi abordado e qualificado.

A mulher disse que, ao sair para jogar o lixo, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que iniciou agressões físicas contra ela, desferindo socos.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para registro de ocorrência. A autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do acusado, pelos crimes de Lesão Corporal (artigo 129 do Código Penal), Ameaça (artigo 147) e Violência Doméstica – Descumprimento de medida preventiva de urgência (artigo 24-A), ficando à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo