
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º Distrito Policial, prendeu dois homens investigados por participação em uma série de roubos a uma rede de mercados da cidade. As prisões ocorreram nos dias 31 de julho e 5 de agosto e são resultado de uma investigação que apurou diversos crimes cometidos entre os meses de junho e julho deste ano.
De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam ao lado de um terceiro indivíduo, já identificado, subtraindo produtos de alto valor como bebidas alcoólicas, maços de cigarro e dinheiro dos caixas, sempre mediante grave ameaça às vítimas. Para cometer os crimes, o trio utilizava um veículo VW/Virtus, de cor cinza, camisetas contendo a logomarca da rede de mercados e balaclavas. Em algumas ações, um dos envolvidos usava capacete e portava uma arma branca.
A investigação avançou a partir da identificação do veículo utilizado nos crimes, que estava registrado em nome de um ex-funcionário da própria rede de mercados alvo dos roubos. Com base nesse elemento e na análise das imagens captadas por câmeras de segurança, os policiais civis conseguiram confirmar a identidade dos investigados.
Com os indícios reunidos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca, apreensão e prisão, que foram cumpridos pelas equipes do 3º DP. Na ação realizada no dia 31 de julho, no bairro Ouro Fino, um homem de 22 anos foi preso. Já na operação de ontem, 5 de agosto, outro suspeito, de 26 anos, foi localizado e detido no bairro Itavuvu.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis também apreenderam o veículo utilizado nos crimes, além de bebidas e cigarros reconhecidos como parte dos produtos roubados.
O terceiro suspeito envolvido nos crimes já foi identificado, e as diligências continuam com o objetivo de localizá-lo e efetuar sua prisão.
Assessoria de Comunicação — Polícia Civil de Sorocaba/SP