
A Polícia Civil da região, composta pelas Delegacias Seccionais de Avaré, Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba — subordinadas ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter 7) — deflagrou a Operação Rastreio, que resultou na captura de 31 foragidos da Justiça.
A ação mobilizou mais de 150 policiais civis e 68 viaturas nas ruas das cidades pertencentes ao Deinter 7. Os presos são condenados por crimes graves, como roubo, tráfico de drogas e estupro.
“São criminosos que cometeram roubos, tráfico de drogas e estupro, que hoje saem das ruas e vão cumprir suas penas”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.
Uma análise preliminar aponta que 48% dos capturados são reincidentes. “Essa ação tem como objetivo retirar das ruas criminosos que devem à Justiça e que podem voltar a cometer delitos”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.
A Operação Rastreio foi realizada de forma simultânea em todo o território paulista, a partir de um levantamento detalhado de mandados de prisão em aberto. Em todo o Estado, a Polícia Civil prendeu quase mil foragidos da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP (Com informações e fotos da SSP/SP)