
Os policiais militares do 40° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizaram um parto na madrugada de quarta-feira (3), na cidade de Votorantim.
A equipe estava a caminho de uma ocorrência quando foi acionada às pressas por uma senhora, que tinha no banco de trás sua filha, prestes a dar à luz.
Sobre o parto
De acordo com o Governo de SP, Elisa, a recém-nascida, não conseguiu esperar até chegar ao hospital. Bianca e Mônica, mãe e avó da bebê, estavam a caminho do hospital quando as contrações começaram.
Ao perceberem que não daria tempo de chegar à maternidade, Mônica acenou e buzinou desesperadamente para os policiais, que estavam do outro lado da pista. A equipe, que estranhou a atitude da motorista, atendeu imediatamente.
Diante da situação, o cabo PM Cruz acionou o Centro de Operações da PM (Copom) e solicitou atendimento médico. Quando foi ao encontro da gestante, notou que a criança já havia coroado, tendo que fazer o parto ali mesmo.
“Comecei a pedir para ela fazer força para ver se a criança conseguia sair, porque fiquei com medo de ter acontecido alguma coisa”, citou o cabo.
No instante em que nasceu, a bebê não chorou, o policial preocupado percebeu que algo obstruía seu nariz. Assim que tirou o que atrapalhava sua respiração, a recém-nascida chorou, tudo estava bem.
Esta foi a primeira vez que o PM ajudou a trazer alguém ao mundo, “foi uma sensação única, nunca imaginei que seria tão satisfatória”, afirmou.
Bianca e a mãe foram levadas à Maternidade de Votorantim pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Elas permanecem em observação e seguem bem de saúde.
40° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I)
O 40° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) responsável pelo policiamento em Votorantim, Alumínio, Ibiúna, Piedade, Tapiraí, Salto de Pirapora, Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra e Iperó.
De janeiro a março, a Polícia Militar esteve presente e ativa, mostrando o compromisso com a segurança de todos. Segundo dados divulgados pelo batalhão, foram mais de 4,6 milhões de chamadas 190.
Além disso, um edital com 2.700 vagas para Soldado 2ª Classe da Polícia Militar de São Paulo foi divulgado no perfil oficial do batalhão.
As inscrições para o concurso público começam no dia 1 de abril e vão até 8 de maio. O salário inicial para Soldado da Polícia Militar é de R$ 4.852,21.9
Serão 51 locais para a realização das provas intelectuais, espalhados pelo estado de São Paulo e em outras regiões do país.
Para participar, você precisa ter entre 17 e 30 anos de idade e estar em dia com os certificados eleitorais e militares. As mulheres devem ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site http://conhecimento.fgv.br/concursos/pmespsoldad
Mais informações sobre esse batalhão e sobre apreensões e notícias da polícia militar de todo o estado de São Paulo podem ser obtidas diretamente através do site oficial da PM, o https://www.policiamilitar.sp.gov.br/
Lá, o público tem acesso, também, à serviços como boletim de ocorrência eletrônico, cadastro de PCD, delegacia eletrônica, orientações de segurança, registro de ocorrência de barulho e muito mais.