Entretenimento

Orquestra Sinfônica de Sorocaba começa sua temporada de 2024 com grande show

O show, intitulado "A Expressão Musical do Sudeste", terá Ca Júnior com seu solo vocal

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba começa 2024 a todo vapor, pois neste ano celebrará seus 75 anos de trajetória artística.

A direção da OSS fica por conta do maestro Eduardo Pereira, que espera que o espetáculo preparado para essa comemoração seja um grande sucesso.

O show, intitulado “A Expressão Musical do Sudeste”, terá Ca Júnior com seu solo vocal. O evento acontecerá na Sala Fundec no dia 1º de março, às 20h, bem como no dia 03 de março, às 16h e às 19h.

Um pouco sobre a Orquestra Sinfônica de Sorocaba

A OSS foi fundada no século 20, com Nilson Lombardi e Benedito de Camargo como seus primeiros regentes.

No dia 03 de outubro de 1949, aconteceu sua estreia no Cine Teatro São José. Contudo, durante anos, outros regentes passaram pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba, como Eduardo Ostergren e Pedro Cameron.

A regência e direção artística dos tempos atuais é de Eduardo Pereira, que organiza concertos regulares na cidade e região.

Assim, dessa maneira, colabora anualmente com maestros e solistas nacionais e internacionais, contando também com parcerias de renomadas instituições culturais.

Orquestra Sinfônica de Sorocaba começa sua temporada de 2024 com grande show
O show, intitulado “A Expressão Musical do Sudeste”, terá Ca Júnior com seu solo vocal – Imagem: Prefeitura de Sorocaba

Diversidade cultural nos trabalhos da OSS

A abordagem musical da Orquestra Sinfônica de Sorocaba desde sempre destaca a diversidade cultural da região.

Não é à toa que a apresentação em comemoração aos seus 75 anos, explora suas diversas influências, desde as comunidades indígenas até a riqueza trazida pelos imigrantes.

No primeiro bloco, que se concentra no folclore tradicional, serão apresentadas as tradições distintas de cada um dos quatro estados do Sudeste: o congo e o ticumbi capixaba, a catira paulista, o catopé mineiro e a folia de reis carioca.

O folclore urbano, representado por maxixe, choro, samba paulista e samba carioca, ganhará destaque no segundo bloco.

O Carnaval tomará conta do terceiro e último bloco, dedicado às festas populares, incluindo sucessos como “O Amanhã”, “Trem das Onze” e “Triste Madrugada”.

Ingressos já à venda

Os ingressos já estão disponíveis para aquisição na Fundec, situada na R. Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro.

Quem preferir pode acessar o site oficial. Os valores variam entre R$ 18 e R$ 36 (inteira) Mais informações, basta ligar no número: (15) 3233-2220.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo