
Moradores da região do Residencial Carandá, em Sorocaba, receberam no último sábado (18), atendimento da prefeitura direto no bairro.
Entre os serviços à disposição dos munícipes, estavam:
- Equipes do Concilia Sorocaba, orientando sobre como solucionar débitos tributários e outros direitos do munícipe;
- Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Sorocaba, abordando o uso consciente da água;
- Equipes da Secretaria da Educação (Sedu), com os projetos Gibiteca e Carreta Literária;
- Equipes da Cidadania (Secid), com Cadastro Único;
- e equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), com doação de mudas.
Além destes, também houve serviços de aferição de pressão arterial e exames de glicemia; atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel, ligado à Secretária de relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); Procon Móvel, da Secretaria de Governo (Segov); e Casa do Cidadão, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Desde as 8h, o PAT Móvel atendeu a assuntos relacionados a vagas de trabalho e qualificação profissional, enquanto a unidade itinerante da Casa do Cidadão Zeladoria ofereceu todos os atendimentos que as unidades fixas têm no município.
Além disso, o Procon Móvel esteve presente solucionando e garantindo os direitos da população.
Moradores aprovaram a ação municipal
A moradora Karen Nikole, de 21 anos, aprovou a ação.
– Vocês precisam voltar mais vezes. Os serviços ajudam muito a população, principalmente, porque nosso bairro, que é mais afastado, fica mais longe de serviços como o PAT e a Casa do Cidadão – afirmou.
– Achei maravilhoso esse evento que a Prefeitura trouxe aqui para o bairro – disse Vanusa de Moraes, de 38 anos de idade.
A ação, que perdurou até as 12h, também contou com o patrulhamento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), garantindo a segurança e o bem-estar da população presente na região atendida, que fica na Zona Norte.