Notícias

Homem é detido por descumprir medida protetiva na zona norte de Sorocaba

Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

Um homem de 39 anos foi detido na tarde de domingo (3), no condomínio Altos do Ipanema, Zona Norte de Sorocaba, após violar uma medida protetiva da ex-esposa.

De acordo com informações da prefeitura de Sorocaba, a mulher adicionou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica, depois que o ex-marido foi até o imóvel dela e, segundo a vítima, resistiu em sair do local.

Os guardas chegaram no apartamento e encontraram o homem ainda lá. As partes foram conduzidas à DDM, onde a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou que o homem fosse encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, na Avenida General Carneiro, ficando à disposição da Justiça.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Saiba como funciona a Medida Protetitva

O pedido de medida protetiva pode ser requerido pelo Ministério Público ou pela própria mulher em situação de violência, por meio de advogado ou da Defensoria Pública (LMP, art. 19).

Previstas na Lei Maria da Penha, as medidas protetivas têm o propósito de assegurar que toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, idade, religião ou nível educacional, tenha direito a uma vida sem violência, com a preservação de sua saúde física, mental e patrimonial.

Sendo assim, são mecanismos criados pela lei para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo