SorocabaNotícias

GCM de Sorocaba identifica home de 44 anos, como suspeito de ser AUTOR DE FURTO em IGREJA e objetos são RECUPERADOS em OUTRA CIDADE

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba identificou na madrugada de sábado (25), um homem acusado de furtar equipamentos eletrônicos em uma igreja na Vila Carvalho, na Zona Norte da cidade. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (23), e o homem, de 44 anos de idade, foi flagrado por câmeras de videomonitoramento.

Ele possuia endereço residencial na cidade de Embu das Artes, onde a GCM daquela cidade realizou a captura e recuperou os objetos furtados, a partir das informações apuradas e fornecidas pela GCM de Sorocaba.

O acusado possui mais de 20 passagens pela polícia por prática de furtos em igrejas. Para realizar o crime, ele contou com serviços de um motorista de aplicativo para deixar o local. As peças furtadas (dois teclados, dois microfones, uma mesa e um aparelho de som) foram embalados e, depois do crime, o autor pegou um ônibus de volta para Embu das Artes.

+Motolâncias: Sorocaba começa a realizar atendimentos urgentes com 2 unidades na saúde

Parceria entre GCMs de Sorocaba e Embu das Artes

De acordo com a GCM, as informações obtidas a partir do sistema de monitoramento foram determinantes para elucidação do caso. A identificação do suspeito e demais detalhes do crime foram repassados para a GCM de Embu das Artes que, em patrulhamento preventivo nas imediações do endereço do suspeito, o localizou caminhando pela rua.

Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir correndo, mas foi alcançado e admitiu a autoria do furto realizado em Sorocaba, apontando inclusive onde estavam os objetos. A ação também culminou na prisão de um homem que ficou encarregado, pelo autor do crime, de vender os produtos do crime, e que era procurado pela Justiça.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Embu das Artes, onde o delegado determinou o indiciamento por furto e o acusado permaneceu à disposição da Justiça, assim como aquele que era considerado foragido.

O comandante da GCM de Sorocaba compareceu à delegacia, juntamente com o proprietário dos equipamentos furtados, para reaver os pertences e agradecer a eficiência da atuação da Guarda Municipal daquele município, em atender e atuar em conjunto com Corporação local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo