
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou um veículo produto de furto, abandonado na Rua Professor Paschoal Visconti, na Vila da Fonte, bairro que fica Zona Norte da cidade. O automóvel, um Volkswagen Gol, estava parado na contração de direção do trânsito, às 3h30 desta sexta-feira (26), e foi recolhido.
Inicialmente, uma equipe da GCM, que realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Ipanema, foi acionada por um munícipe, informando sobre a situação do veículo. Inclusive, a janela do lado do motorista estava aberta.
Em consulta ao sistema de banco de dados da polícia, ficou confirmado que o carro tinha sido furtado no último dia 20. O veículo acabou guinchado, sendo que o caso foi apresentado no Plantão de Polícia Civil, para registro de apreensão.
+Vigilância Sanitária INTERDITA ESTABELECIMENTO na região sul de SOROCABA na sexta (26)
Outras ações da GCM na cidade
Visando acabar com a perturbação do sossego em 15 pontos na cidade, a noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27), tiveram mais fiscalizações da GCM (Guarda Civil Municipal), de Sorocaba, junto aos agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan).
A ação contemplou diferentes bairros da cidade, como: Vila Lucy, Vila Leão, Jardim Santa Rosália, Vila Nova Sorocaba, Jardim Maria Eugênia, Parque das Laranjeiras, Vila Barão, Parque Manchester, Centro, Barcelona e Vila Hortência.
Dos 15 estabelecimentos vistoriados, oito estavam fechados no momento da fiscalização; um foi notificado por falta de alvará e por obstrução da calçada; outros três foram notificados por falta de alvará; um comércio foi multado por obstrução da calçada e interditado por falta de alvará especial.
Ainda, um local foi multado por falta de alvará e multado por obstrução da calçada; outro estabelecimento foi multado por falta de alvará e de alvará especial.
A Secretaria de Segurança Urbana e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
A GCM (Guarda Civil Municipal) com apoio do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, realizou 14 atendimentos a denúncias de perturbação de sossego durante o último sábado (21).
A ação ocorreu em estabelecimentos localizados nos bairros:
- Parque das Laranjeiras,
- Éden, Caguaçu,
- Parque São Bento,
- Lopes de Oliveira,
- Jacutinga,
- Parque Esmeralda,
- Central Parque,
- Vila Lucy,
- Vila Barcelona
- Vila Helena.
Dos 14 estabelecimentos vistoriados, nove estavam fechados no momento da fiscalização e dois foram notificado ou multado por falta de alvará de funcionamento.
Outro local foi multado por funcionar após o horário permitido. Além disso, um foi multado por falta de alvará e por falta de alvará especial, e outro estabelecimento foi multado por falta de alvará, por atividade geradora de poluição sonora e por falta de alvará especial.
Dois homens foram detidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba na quarta-feira, às 8h50, enquanto caminhavam pelo bairro Barcelona, Zona Leste da cidade. Com eles foi recolhida uma réplica de pistola.
Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo nas proximidades do Clube do Idoso, foi acionada por munícipe, que informou sobre um indivíduo com arma de fogo, transitando pela Avenida Dom Aguirre.
Os guardas fizeram buscas pela via e nada foi encontrado, porém, durante ronda pelo bairro Barcelona, outro cidadão disse ter visto um suspeito com arma de fogo na mão.
As buscas prosseguiram e a GCM localizou dois suspeitos, um de 32 e outro de 38 anos de idade nesse bairro. Em um saco plástico, com a dupla estava a réplica de pistola e um registro de hidrômetro. Um deles alegou que tinha achado os objetos em um contêiner de lixo.
O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado boletim de ocorrência de averiguação e auto de apreensão dos objetos. Ambos os suspeitos foram qualificados e liberados pela autoridade policial, cuja ocorrência será apurada pelas polícia.