
Um fugitivo da Justiça, de 41 anos, foi detido pela GCM (Guarda Civil Municipal), após ter ido socorrer um irmão dele, envolvido em acidente de trânsito na Avenida Ipanema, na Vila Gomes, Zona Norte de Sorocaba. O caso ocorreu por volta das 19h40 de quarta-feira (1).
Inicialmente, a equipe da GCM foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito, entre um carro e uma moto, em que houve briga entre as partes envolvidas, sendo um homem de 36 e outro de 31 anos de idade.
O primeiro estava com ferimento no olho esquerdo, segundo ele, devido a um golpe de capacete desferido pelo segundo, que tinha escoriações pelo corpo, braço e perna, devido à queda da moto.
O foragido é irmão do rapaz de 31 anos e compareceu ao local do acidente para auxiliá-lo, devido à briga. Logo em seguida, a GCM constatou que ele era procurado por crime previsto no artigo 171 do Código Penal, que consiste basicamente na prática de golpes.
Fugitivo foi preso
O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, sendo que o delegado solicitou que os envolvidos recebessem atendimento médico, para posterior elaboração da ocorrência de acidente, ao passo que o procurado acabou preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça.
+Feira Beco do Inferno acontece NESTE DOMINGO (5) em SOROCABA
Mais ações da GCM na cidade
Homem de 25 anos ACUSADO de tentativa e ROUBO no Wanel Ville é detido pelos agentes
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sorocaba, deteve um homem, de 25 anos de idade, em uma pastelaria, por tentativa e roubo no Wanel Ville, zona oeste da cidade. O caso aconteceu por volta das 23h30 de sexta-feira (26), após o acusado roubar uma farmácia na mesma avenida.
Uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM fazia patrulhamento preventivo na Avenida Paulo Emanuel de Almeida quando foi acionada por populares após impedir o indivíduo de cometer o crime na pastelaria.
Segundo o relato das vítimas, o homem entrou no estabelecimento com um pé de cabra e agrediu um funcionário exigindo o dinheiro do caixa. Os demais funcionários entraram em luta corporal com o acusado quando o mesmo caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou.
Logo após a chegada da GCM, uma viatura da Polícia Militar (PM) também chegou ao local, relatando que por volta das 22h15 uma farmácia da mesma avenida teria sido roubada. Testemunhas reconheceram o homem e confirmaram o crime.
O SAMU foi acionado para atendimento e conduziu o indivíduo até o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), ficando em observação para exames. O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado registrou o flagrante de roubo, bem como a segunda tentativa, ficando o indiciado, após receber alta médica, à disposição da justiça.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO: GCM realiza verificação de DENÚNCIAS de moradores na sexta (26)
Visando acabar com a perturbação do sossego em 15 pontos na cidade, a noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27), tiveram mais fiscalizações da GCM (Guarda Civil Municipal), de Sorocaba, junto aos agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan).
A ação contemplou diferentes bairros da cidade, como: Vila Lucy, Vila Leão, Jardim Santa Rosália, Vila Nova Sorocaba, Jardim Maria Eugênia, Parque das Laranjeiras, Vila Barão, Parque Manchester, Centro, Barcelona e Vila Hortência.
Dos 15 estabelecimentos vistoriados, oito estavam fechados no momento da fiscalização; um foi notificado por falta de alvará e por obstrução da calçada; outros três foram notificados por falta de alvará; um comércio foi multado por obstrução da calçada e interditado por falta de alvará especial.
Ainda, um local foi multado por falta de alvará e multado por obstrução da calçada; outro estabelecimento foi multado por falta de alvará e de alvará especial.
A Secretaria de Segurança Urbana e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).