
O grupo Germânica completou 10 anos em Sorocaba e, para celebrar a data, promoveu nesta quinta-feira, 20/6, a reinauguração da concessionária do BMW Group. O evento também marcou a revitalização do espaço que foi todo atualizado com o conceito Retail.Next, um novo padrão visual e de atendimento da BMW.
Dessa forma, a ideia é redefinir todo o padrão de atendimento ao cliente, com uma abordagem completamente inovadora em relação ao espaço. A loja, por sua vez, foi ampliada e ganhou novos ambientes, como um charmoso Café, para proporcionar ainda mais conforto aos seus clientes e amigos.
Com isso, no novo conceito o cliente é a estrela do showroom, o foco está no “Customer Walkway”, onde ele é o centro das atenções. Assim, as tradicionais mesas de atendimento foram substituídas por “Sales Lounges” distribuídas no showroom, criando um ambiente mais aconchegante para o atendimento ao consumidor.
Além disso, a concessionária ganhou lounges privativos para tratar as negociações de forma reservada e única.
Evandro Garms, diretor do Grupo Germânica, ressaltou a importância da conexão da marca com a cidade. “É uma noite muito especial e estamos felizes, não apenas por hoje, mas por todos os últimos dez anos que são resultado de vários sonhos conquistados. Temos um carinho muito grande por Sorocaba desde que pisamos aqui”, comentou.
Os clientes já podem conferir todas as novidades da Germânica Sorocaba, na Avenida Antônio Bardella, 1600, onde encontram produtos BMW, MINI e BMW Motorrad.
Grupo Germânica
O Grupo Germânica está há 53 anos no mercado e é uma das maiores redes de concessionárias do Interior de São Paulo. Tem 40 lojas no estado de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. www.grupogermanica.com.br
BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium.
A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
No ano de 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo.
O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.