Sorocaba

Fernando Dini tem iniciativa no legislativo para combater a violência contra a mulher em Sorocaba

Índices são alarmantes

É preocupante observar que os índices de violência contra a mulher em Sorocaba estão aumentando a cada dia que passa.

Não é à toa que a conscientização sobre a importância no combate vem sendo tão comentada nos últimos tempos.

Além disso, é importante também que se implemente no município, medidas preventivas a fim de reverter tal tendência alarmante.

Fernando Dini faz sua parte no legislativo para combater a violência contra a mulher

Fernando Dini tem iniciativa no legislativo para combater a violência contra a mulher em Sorocaba
Índices são alarmantes – Imagem; Canva

Sorocabanos podem se tranquilizar, pois o legislativo do município não está parado quanto a esse problema. Há iniciativas sendo tomadas, como a lei nº 12.826/2023.

Esta lei busca combater a violência contra a mulher, especialmente o feminicídio. Há também o pagamento de auxílio-aluguel para vítimas de violência doméstica.

O recurso é valiosíssimo para ajudá-las a ficarem longe de situações de risco, oferecendo uma alternativa para deixarem a convivência com os agressores.

Fernando Dini, legislador, defende também o Botão do Pânico, que é uma ferramenta rápida e eficaz de ajuda em situações de emergência.

O fato de o botão de pânico já ter salvado vidas é um indicativo de sua eficácia na proteção das mulheres em situações de risco.

O trabalho legislativo de Fernando Dini e suas iniciativas demonstram um comprometimento significativo com relação à violência contra a mulher e sua proteção em Sorocaba.

No entanto, é importante que a sociedade e as autoridades continuem a trabalhar juntas para promover uma cultura de respeito e igualdade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo