
Com a chegada das celebrações natalinas e o término das operações de 2023 do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), diversas filiais promoveram, recentemente, uma diversidade de encontros.
Vários eventos e cerimônias no CRAS reuniram famílias que se beneficiam dos serviços da Secid (Secretaria da Cidadania).
Unidades do CRAS promovem encontros e eventos para a população
No CRAS Nova Esperança foi organizada uma pequena reunião com o Encontro Especial de Natal de Gestantes e Mamães/Bebês.
A intenção era agrupar as progenitoras recentes, que deram à luz durante o ano de 2023, além de gestantes cujos partos estão agendados para 2024.
Elas receberão suporte para o reforço de laços, estímulo e crescimento social, emocional e mental por intermédio da técnica de visitas domiciliares.
Integrada a essa reunião esteve Joyce Marcondes, perita em pedagogia infantil, que focou na abordagem “Shantala”.
Essa é uma técnica de massagem para bebês que emprega itens não convencionais (como varetas e folhas, seguindo a filosofia “faça você mesmo”).
As crianças também foram chamadas para apreciar o evento e tiveram a visita do Papai Noel com seus presentes. Enquanto isso, as mães foram agraciadas com pequenas atenções. Todos os detalhes foram meticulosamente planejados pela equipe do local.
No CRAS Cajuru do Sul ocorreu a Festa de Natal dos Grupos de Convivência, envolvendo a presença de usuários do local e seus entes queridos.
Uma refeição especial congregou todos em torno de uma mesa repleta de delícias. Até mesmo uma representação do bom velhinho marcou presença para animar e agraciar os jovens.

Outras unidades também participaram das festividades e encerramento das atividades
No CRAS Vitória Régia promoveu-se um evento para as crianças que participam do Programa Pintura Solidária. A ação representou um instante de imensa felicidade para as crianças e também de profunda emoção por parte dos familiares.
A iniciativa só se concretizou graças ao respaldo da coletividade. O Programa Pintura Solidária enriquece muitas existências, além de ter trabalhado com excelência em 2023.
O CRAS Sul-Leste ofereceu aos presentes a performance do “Coral Celeste”, composto por frequentadores dessa unidade. Os coletivos de convivência responderam em grande número ao convite e superlotaram o local para apoiar o espetáculo, composto por canções festivas.
Posteriormente, surgiu a oportunidade de expandir o talento dos membros do grupo para além das instalações do CRAS Sul-Leste, visto que foram convocados para se exibir em uma cerimônia patrocinada pela Prefeitura no bairro Jardim Preste de Barros.