Sorocaba

Doações para o GPACI EMOCIONAM sorocabanos

O hospital do câncer infantil foi atingido pelas fortes chuvas que assolaram Sorocaba recentemente

A tempestade que assolou Sorocaba realmente fez estragos por toda a parte, inclusive no GPACI, que é o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil.

A instituição cuida de crianças com câncer provenientes de 48 municípios na área de Sorocaba, e teve parte de sua estrutura danificada.

Por ser um local que proporciona assistência aos pacientes infantis com a doença, um grupo de voluntários se reuniu em prol da solidariedade.

Campanha faz um bazar solidário

O GPACI carece urgentemente de auxílio de diversos tipos para prosseguir com o tratamento de pelo menos 600 crianças.

Com o intuito de angariar recursos de forma rápida, os voluntários optaram por aplicar um desconto de 50% em todos os itens do Bazar Solidário. A estratégia atraiu muitas pessoas, resultando em um incremento de 200% nas vendas.

Aqueles que adquirem as peças do bazar estão levando consigo itens que foram generosamente doados para a instituição.

É um ciclo contínuo, com o propósito unificado de proporcionar amor e apoio àqueles que enfrentam o tratamento contra o câncer.

O bazar está aberto de terça a sexta-feira, de 10h at.16h, na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 565, Jd. Faculdade.

Doações para o GPACI EMOCIONAM sorocabanos
O hospital do câncer infantil foi atingido pelas fortes chuvas que assolaram Sorocaba recentemente – Imagem: Divulgação

Voluntários arrecadam doações e promovem atividades para ajudar o GPACI após o temporal

Entre os envolvidos na campanha solidária, encontram-se indivíduos que possuem conhecimento interno da instituição.

Todos estão empenhados em ações presenciais e nas redes sociais, solicitando generosas doações de mantimentos, com o intuito de arrecadar recursos.

Cada um está ajudando como pode, com pequenas e grandes doações, mas o que as pessoas conseguiram até o momento, já faz uma significativa diferença.

A população está apenas retribuindo o que o GPACI faz pela comunidade, cuidando e amparando com todo carinho as crianças doentes.

De publicação em publicação, os apelos por auxílio alcançaram diversas localidades. Por exemplo, há pessoas de fora do município, doando fraldas e insumos hospitalares.

Serviços do GPACI foram afetados

Além de crianças e dos adolescentes em tratamento contra o câncer, o GPACI recebe pessoas de todo o território nacional para transplante de medula óssea.

Contudo, desde a chuva intensa no fim de semana passado, é que muitos atendimentos foram interrompidos. Isso porque a água invadiu o ambulatório de quimioterapia da instituição.

Assim, mobiliários e medicamentos com custo elevado foram danificados. Dessa forma, há inatividade no setor de exames de imagens, pois o ultrassom e o raio-x não estão mais em funcionamento. Temporariamente, os pacientes estão sendo encaminhados para a Santa Casa.

Um grupo de voluntários já auxiliou em toda a limpeza, bem como na organização do ambulatório.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo