Cultura

Dia do Escritor Sorocabano será comemorado com evento na próxima quarta-feira (24)

A Biblioteca Municipal abrigará uma roda de conversa

A comemoração do Dia do Escritor Sorocabano acontecerá em breve. Na próxima quarta-feira (24), a partir das 14h, a Biblioteca Municipal receberá todos os cidadãos envolvidos no mundo da escrita.

A participação no evento será totalmente gratuita, acontecendo com base em um encontro de diálogos sobre o tema: “O Processo de Criação”.

Comemoração do Dia do Escritor Sorocabano faz parte do Festival Literário

O Festival Literário “A Voz Sorocabana” está em sua terceira realização; parceria entre a Secult (Secretaria de Cultura) e a prefeitura.

Assim, entre os dias 22 de janeiro até 26 de janeiro, haverá atividades promovidas dentro da Biblioteca Municipal.

Como citado, o evento é uma celebração à Semana do Livro – comemorada sempre na última semana do mês de janeiro -, bem como ao Dia do Escritor Sorocabano – comemorado no dia 24 de janeiro.

Durante as atividades, os autores poderão interagir e, assim, facilitar essa troca de experiências e conhecimentos com seu público.

O compartilhamento de jornadas tem como propósito explorar todos os métodos propostos para criação e quais são as fontes para inspiração.

Além disso, os autores poderão descrever o desenvolvimento dos personagens e comentar sobre tudo o que for pertinente ao domínio artístico.

Biblioteca Municipal é o “lugar perfeito” para proporcionar a interação autor/leitor

O Dia do Escritor Sorocabano é, de fato, algo muito importante dentro da cultura local. Afinal, oportunidade inclusiva para os interessados na cena literária.

É válido destacar que a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” desempenha um papel crucial na promoção da cultura e da literatura na região.

Dia do Escritor Sorocabano será comemorado com evento na próxima quarta-feira (24)
A Biblioteca Municipal abrigará uma roda de conversa – Imagem: Prefeitura de Sorocaba

A escolha estratégica do Alto da Boa Vista como localização reforça o compromisso de tornar as atividades culturais acessíveis a diferentes comunidades dentro de Sorocaba.

A promoção dessa iniciativa pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secult, destaca o comprometimento em proporcionar oportunidades para que os escritores compartilhem suas experiências e conhecimentos.

Esses eventos também contribuem para enriquecer o panorama cultural do município, criando uma atmosfera propícia para o desenvolvimento e a valorização das expressões artísticas.

Quem estiver interessado em participar da comemoração ao Dia do Escritor Sorocabano pode ter mais informações através do número (15) 3228-1955.

Ademais, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está situada na R. Ministro Coqueijo Costa, nº 180, Alto da Boa Vista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo