
Encerramento do desfile da Tucuruvi foi com Cia de Dança de Sorocaba
O Anhembi ficou mais colorido com a alegria dos participantes
O Sambódromo do Anhembi é reconhecido nacionalmente como um dos cenários mais significativos do nosso Carnaval. E neste último sábado (10), a Cia de Dança de Sorocaba esteve presente neste palco.
Os integrantes da companhia, em 2024, foram convidados a realizar uma belíssima apresentação na avenida, e não deixaram a desejar.
A Cia de Dança de Sorocaba desfilou pela Acadêmicos do Tucuruvi, que encerrou os desfiles de Carnaval em São Paulo com louvor.
Como surgiu a Cia de Dança de Sorocaba
A Cia de Dança de Sorocaba foi fundada em 2021, emergindo do anseio de representar artisticamente o município.
Na época da pandemia, em um evento de dança online, Bruno, fundador e diretor do grupo, teve a ideia de se inscrever.
Ao que parece, tudo fluiu bem e hoje, após alguns anos, a Cia de Dança de Sorocaba conta com inúmeras apresentações autorais distintas.

Integrantes se orgulham da apresentação e representação no Carnaval paulista
O convite para a equipe, que é composta por 48 indivíduos, veio no intuito de eles integrarem os carros alegóricos da Tucuruvi.
Para os integrantes, o desfile foi um marco em suas vidas, mais como a realização de um grande sonho.
A apresentação, centrada no tema do Ifá, uma religião tradicional de matriz africana, foi concebida em apenas três semanas de ensaios.
A Cia de Dança de Sorocaba ocupou a parte final da alegoria, marcando o encerramento do desfile no Sambódromo.
O carro alegórico simbolizava o renascimento de Ifá. A simbologia é extraordinária. Dentro da crença, representa que crescemos para alcançarmos a felicidade.
Assim, visando um desempenho excepcional na avenida, os participantes da alegoria decidiram superar suas próprias limitações durante os preparativos.
Dado o caráter singular do evento, os dançarinos concordaram em ocupar a posição mais elevada que se sentissem confortáveis.
Com isso, todos, participantes e expectadores, puderam sentir uma energia era avassaladora, com a expressão maior do Carnaval.




