
Na noite de sábado, dia 1º de junho, e na madrugada de domingo, dia 2 de junho, foram realizados atendimentos à denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades em Sorocaba.
A ação ocorreu por meio do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Além disso, a operação integrada se estendeu até a madrugada deste domingo (2).
Denúncias por perturbação de sossego
Foram fiscalizados 16 estabelecimentos na Vila Fiori, Jardim América, Jardim Simus, Jardim Nogueira, Vila Nova Sorocaba, Maria Eugênia, Ipanema Ville, Parque São Bento, Vitória Régia, Jardim Bonsucesso, Éden e Jardim Santa Rosália.
Da vistoria em 16 empreendimentos, segundo a prefeitura de Sorocaba, 9 deles estavam fechados e dois não tinham irregularidades. Além disso, um não foi localizado no endereço informado.
Ainda na ação de fiscalização, um estabelecimento foi multado por falta de alvará, e outro foi notificado por falta de alvará e por obstrução da calçada.
Outro estabelecimento também foi multado por falta de alvará, por atividade geradora de poluição sonora e por falta de alvará especial e, por fim, outro local foi notificado por falta de alvará e multado por falta de alvará especial.
Em caso de denúncias, o contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).