CRIME: Homem é detido por importunação sexual em ônibus de Sorocaba na terça-feira (19)
GCM foi acionada via Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI)
Um homem de 21 anos foi detido por importunação sexual contra uma jovem de 18 anos, que estava acompanhada de seu pai, no transporte público em Sorocaba.
A apreensão aconteceu na terça-feira (19), pela Guarda Civil Municipal (GCM), de acordo com a prefeitura. Ele foi abordado e detido no Terminal Santo Antônio, localizado no Centro de Sorocaba.
Dessa forma, a GCM foi acionada, via Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), pelo motorista do ônibus.
Ao chegarem no Terminal Santo Antônio, um agente da Urbes informou aos guardas sobre o caso de importunação sexual no ônibus do transporte coletivo da linha Vitória Regia.
Ainda conforme a prefeitura, a vítima informou que estava em pé no ônibus, acompanhada de seu pai. Já o acusado estava sentado no banco em frente a ela e que, em dado momento, ele acariciou sua coxa direita.
Dessa forma, o pai da vítima, ao presenciar o fato, discutiu com o homem até chegarem no Terminal Santo Antônio, onde o homem foi detido.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi determinada a prisão em flagrante do acusado e o seu recolhimento ao Plantão Policial da Avenida General Carneiro, permanecendo à disposição da Justiça.
Crime
A importunação sexual trata de crime mais grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de 1 a 5 anos.
O artigo 215-A do CP também condena a prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização.