
Mãe do bebê que perdeu a vida em aquário é solta hoje (26)
Quem descobriu o corpinho foi sua avó
A mãe do bebê que perdeu a vida na última sexta-feira (23) por afogamento em um aquário foi solta nesta segunda-feira (26). A tragédia aconteceu na área residencial do Carandá, em Sorocaba.
Ela foi detida no próprio dia em que a criança veio a óbito. Assim, sua liberdade aconteceu após ter passado por uma audiência de custódia.
Bebê que perdeu a vida em aquário foi levado para a UBS
Quem descobriu o corpinho do bebê que perdeu a vida em aquário foi sua avó. Infelizmente, a tragédia aconteceu com uma criança de apenas sete meses de idade.
Ademais, imediatamente da descoberta, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sorocaba foi acionado.
Então, ele foi encaminhado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade, onde foi oficialmente constatado o falecimento.
Mãe é usuária de entorpecentes
A mãe do bebê que perdeu a vida em aquário é usuária de substâncias entorpecentes. Com isso, era vista frequentemente perambulando com o filho.
Ela ficava com a criança nos braços durante as horas noturnas, sem rumo. A Polícia Civil informou que o Conselho Tutelar vinha monitorando a família.
Isso porque havia questões que não estão diretamente relacionadas à progenitora, mas que eram de igual apreensão.

No dia do trágico acontecimento, a mulher alegou ter adormecido no sofá. Assim, afirmou não recordar o desdobramento dos eventos.
O episódio do bebê que perdeu a vida em aquário foi oficialmente catalogado como homicídio e permanece sob investigação.