Geral

Agente da GCM é ferido ao deter usuário de drogas na Vila Sabiá

O indivíduo ameaçava a mãe de agressão

Um agente da GCM de Sorocaba acabou ferido em uma ação neste domingo (07). A unidade em que trabalhava foi acionada para oferecer auxílio a uma equipe do SAMU.

A situação tensa e emergencial ocorreu na Vila Sabiá, localizada na Zona Leste do município. A solicitação da ação da GCM partiu da residente de um imóvel, cujo filho era usuário de drogas.

O indivíduo, sob o impacto das substâncias ilícitas, ameaçava a mãe de agressões e até mesmo de morte. Tudo isso porque ela não queria dar dinheiro para que ele comprasse as drogas.

Agente da GCM intervém em ocorrência e acaba ferido

Entorpecido, o homem, ao avistar os profissionais do SAMU e da GCM, armou-se com um objeto de madeira de quase dois metros.

Então, o “pedaço de pau” foi usado para a intimidar quem estava no local, pois ele resistia à ideia de ser encaminhado para uma consulta médica.

Ambas as equipes se esforçaram para dominar o indivíduo drogado e conseguiram tirar a madeira de sua mão.

Mas, de repente, o jovem conseguiu alcançar um bloco feito de concreto, arremessando-o em direção aos agentes da GCM.

Com isso, ele acabou atingindo um deles na região da cabeça, fazendo-o desabar ao chão, inconsciente.

Durante o esforço para escapar, o agressor ainda causou lesão no ombro de um outro agente, que também estava tentando contê-lo.

Como resultado, foi imperativo requisitar apoio adicional, levando ao deslocamento de mais uma equipe da Guarda Municipal ao local.

Agente da GCM é ferido ao deter usuário de drogas na Vila Sabiá
O indivíduo ameaçava a mãe de agressão – Imagem: GCM

Mesmo após agressão a agentes, homem tenta fugir e acaba se machucando

Continuando a saga para empreender fuga, o agressor fez uma improvisação pelo teto da residência, porém sofreu uma queda.

Mesmo ferido, pegou de volta o pedaço de madeira para tentar não ser pego pelos oficiais presentes. Só que dessa vez foi subjugado e encaminhado para a UPA da Zona Leste.

Dois agentes da GCM permaneceram em vigilância durante o período de tratamento médico e observação do agressor na Unidade de Pronto Atendimento. Somente após receber o sinal verde da equipe médica, o agressor teve alta.

No caso do oficial que foi atingido na cabeça, foi diagnosticado um trauma craniano com um pequeno sangramento.

Após a realização de suturas e exames de imagem que não revelaram hemorragia interna, ele recebeu alta médica.

O outro membro da GCM, que sofreu uma lesão no ombro, também foi tratado e posteriormente liberado para suas atividades.

Agressor foi preso e encaminhado para a delegacia na Zona Norte de Sorocaba

Diante da clareza dos acontecimentos e das evidências físicas das agressões, o homem foi conduzido à delegacia da Zona Norte. Dessa forma, determinou-se sua detenção preventiva por suspeita de tentativa de homicídio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo