O técnico do São Bento, Roberto Fonseca, lamentou a eliminação e o fim da busca pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista em 2024. A equipe deixou o torneio após ser superada pelo Noroeste na fase de quartas de final.
Jogando em Sorocaba após empate no jogo de ida, o Noroeste abriu o placar com Luiz Thiago, e sofreu o empate com Cristiano. Porém, Luiz Thiago marcou novamente e garantiu a classificação do time de Bauru.
O técnico Roberto Fonseca fez um balanço da campanha do Azulão sorocabano e lamentou a derrota que colocou fim ao sonho do acesso.
– É uma tristeza muito grande, se não me engano é a primeira vez que sento aqui jogando no CIC com uma derrota. Da outra vez que nós perdemos eu não estava e foram essas duas derrotas dentro de casa. Então, o balanço que eu tenho que fazer é positivo. Claro que o que vale é como termina, infelizmente o futebol é assim. Se tivesse uma justiça e pontos corridos, estaríamos em outra situação. Hoje nós tivemos as oito equipes e as quatro que terminaram na parte debaixo da tabela que passaram. Não tem muito o merecimento, o futebol tem as regras e quando começa, tudo pode acontecer – disse.
Fonseca avalia que o time precisa seguir de “cabeça erguida” pelo trabalho realizado durante a competição. O São Bento terminou na liderança geral da primeira fase, de forma isolada.
– Acredito que os próprios atletas e a direção do São Bento têm de estar de cabeça erguida. Fizemos um grande trabalho, vencedor, digno, honesto e correto. Não é uma derrota que apaga todo o trabalho e sacrifício que tivemos. Claro que saímos hoje daqui muito tristes, tivemos, sim, nossas falhas e vou colocar como mérito do adversário também.
– Acredito que foi mérito deles, tivemos nossos erros, se nós tivéssemos a continuidade do trabalho, iríamos apontar para os jogadores. Nesse campeonato foram poucos apontamentos negativos que tivemos e como eu disse, e a primeira vez que estou aqui com a derrota, é uma derrota muito dolorida – lamentou.
O técnico também comentou sobre a postura do time no jogo decisivo, e entendeu que não foi a melhor noite do Bentão neste ano.
– Não vai ser fácil montar na A2 uma equipe tão boa igual nós tínhamos. Faltaram algumas coisas de repente nesse mata-mata, claro que se ficamos fora, fomos superados pelo adversário. Mas eu acredito que foi uma A2 muito bem feita e trabalhada e faltou no jogo principal. Tivemos hoje todos os itens, torcedor, trabalho, mas é aquilo, mata-mata é muito duro com o futebol.
– De repente em uma noite que você não esteja tão bem, você coloca em risco o trabalho de cinco ou seis meses como foi o caso aqui. Foi uma noite dura que o adversário conseguiu também ter esse aproveitamento, mas como eu disse, nós não podemos procurar culpados ou erros quando tem uma derrota, se não fica fácil para apontar o dedo – disse.
Futuro do técnico no São Bento
Roberto Fonseca também comentou sobre sua permanência ou não à frente do São Bento para a sequência da temporada. O time disputa ainda a Copa Paulista neste ano.
– Vai ter que perguntar para a direção. Mas eu tenho um contrato. Sabemos que sempre alterna de uma competição, claro que gostaríamos de terminar com o trabalho realizado e uma conquista que nós nos propusermos. Mas temos que analisar, sentar com calma, todo mundo com a cabeça fria porque o futebol é muito assim, passional em certos momentos então como na vitória você está sempre falando e projetando coisas positivas e às vezes na derrota você acaba cortando o trabalho, projeto e tudo mais – concluiu.