Notícias

Técnico do São Bento comenta vitória e classificação na Série A2 do Campeonato Paulista

Bentão superou o Oeste e se garantiu na próxima fase do torneio

O técnico do São Bento, Roberto Fonseca, celebrou mais uma vitória do Bentão na Série A2 do Campeonato Paulista no último fim de semana.

Em duelo válido pela 11ª rodada da competição, o time comandado por Fonseca triunfou sobre o Oeste, de Barueri, por 2 a 1, jogando no estádio Walter Ribeiro, de Sorocaba.

Com o resultado, a equipe sorocabana chegou aos 24 pontos na Série A2, diminuindo a diferença para o primeiro colocado, ficando apenas um ponto atrás do líder São José, que empatou sem gols com o Linense, fora de casa.

Veja também: São Bento vence na Série A2 e se garante na próxima fase do Campeonato Paulista

Roberto Fonseca enalteceu seu elenco, ressaltando que a equipe é formada de jogadores intensos e trabalhadores, que representam bem o que é o torcedor, mas dentro de campo.

– É uma equipe intensa e trabalhadora, que representa bem o seu torcedor dentro de campo. Isso também é graças a esse envolvimento de todos os atletas. Em dez jogos, nós tomamos quatro gols. É uma das defesas menos vazadas da competição. Temos que, primeiramente, olhar momentos positivos como esse e saborear a vitória – comentou.

Apesar do triunfo e da excelente colocação na competição, Fonseca também entende que o time precisa garantir a melhor posição possível para a fase de quartas de final, quando os oito melhores se enfrentam.

– Nós tínhamos alguns desafios e algumas conquistas que colocamos como objetivos. Primeiro, era a classificação que consolidamos hoje. Agora temos mais quatros jogos para nos posicionarmos dentro da tabela. Nesse trabalho, envolve o próximo jogo, contra o Noroeste, no sábado, fora de casa. Teremos uma semana para trabalhar. Acredito que a gente começa a definir nossa posição na tabela – disse o treinador.

Ainda falando sobre o triunfo contra o Oeste, o treinador do São Bento avalia que a jogada que acabou dando o gol para o time de Barueri, foi irregular.

– A gente errou, porque nós deixamos eles cabecearam numa bola parada. Em contrapartida, o Thiago fez uma grande defesa. Algumas ferramentas que nós temos aqui mostram que ela não entrou e fez com que a partida ficasse mais tensa e nervosa. O lado positivo foi continuar tentando o gol até que consolidamos a vitória – falou Fonseca.

Já o zagueiro Everton Sena, enalteceu a recuperação do São Bento na competição, fazendo um contraste com a partida anterior da equipe, em que vencia por 4 a 1 e acabou sofrendo para ficar com o empate por 5 a 5, contra a Portuguesa Santista, fora de casa.

– A recuperação foi muito boa. A gente sabe o que quer dentro da competição. Serviu de aprendizado, fizemos diferente. Conseguimos ficar na frente do placar e suportamos bem depois que fizemos o 2 a 1 – comemorou.

Para o atacante Cristiano, a boa imposição física durante os treinos e a preparação realizada durante a semana foram fundamentais para mais uma vitória. Cristiano é um dos jogadores do São Bento com mais minutos em campo na temporada.

– É fruto do trabalho durante a semana, a gente vem se preparando e treinando forte. Isso ajuda muito, ainda mais no final do jogo. Muitas vezes a gente pode resolver a partida nos últimos minutos – disse.

Próxima partida

O próximo desafio do São Bento pela Série A2 do Campeonato Paulista será no sábado (2), quando a equipe comandada por Roberto Fonseca encara o Noroeste, em Bauru, no estádio Alfredo de Castilho, às 15h (de Brasília).

Se vencer, o Bentão pode terminar a 12ª rodada na liderança da competição. Para isso, precisa superar o adversário de Bauru, e torcer para um empate ou derrota do São José, que recebe a Portuguesa Santista, no estádio Martins Pereira, também no sábado às 15h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo