
SMetal terá exibição de curta e presença de Paulo Miklos nesta quinta-feira (29)
O curta-metragem "Dá Licença de Contar" foi lançado no ano de 2015
O SMetal receberá Paulo Miklos, ator e músico de grande destaque no cenário nacional. Ele participará da exibição de “Dá Licença de Contar”.
Na próxima quinta-feira (29), o Sindicato dos Metalúrgicos disponibilizará seu espaço às 19h para o curta-metragem às 19h.
Um pouco sobre Dá Licença de Contar
O curta-metragem “Dá Licença de Contar” foi lançado no ano de 2015, com a direção de Pedro Serrano.
Essa é uma obra de cunho poético que mergulha fundo na musicalidade de Adoniran Barbosa, que foi um dos grandes nomes da MPB.
O enredo conta uma história peculiar. Em um botequim no Bixiga, que é um dos bairros tradicionais de São Paulo, um homem (interpretado por Paulo Miklos) usando chapéu, bigode e gravata borboleta se senta junto a um garçom.
Por meio de canções e histórias, ele tece fielmente o retrato da boemia na capital paulista, relembrando com saudade e humor os “causos” vividos com os amigos.
“Dá Licença de Contar” é uma imperdível obra para os fãs de Adoniran Barbosa, do cinema nacional e da MPB.
É um curta-metragem emocionante, que diverte e leva os espectadores a viajar através do tempo para uma São Paulo vivida antigamente.

A carreira de Paulo Miklos
Paulo Miklos é cantor, multi-instrumentista e compositor. Ele iniciou a carreira nos anos 80 junto da banda Titãs, onde ganhou destaque como letrista e vocalista.
Permaneceu no grupo por 20 anos, contribuindo com o sucesso de álbuns imperdíveis, como “Televisão” e “Cabeça Dinossauro”.
Com isso, Miklos tornou-se um dos mais influentes nomes do rock brasileiro. Paulo Miklos se dedica também à carreira de ator, com participação em produções como “A partilha” e “O Bando das Velhas Virgens”.
Presença de Paulo Miklos no auditório do SMetal encerrará a programação de fevereiro
O SMetal contou com uma programação especial em fevereiro. Ao longo dos dias do mês, produções que tiveram a participação de Paulo Miklos foram exibidas. Assim, a presença do artista marcará o encerramento do evento e suas atividades.
A entrada será totalmente gratuita, contudo, o SMetal pede que os sorocabanos deem uma ajuda. Quem quiser, deve contribuir com as instituições cadastradas no BAS (Banco de Alimentos de Sorocaba), doando um kg de alimentos não perecíveis.