Entretenimento

SMetal terá exibição de curta e presença de Paulo Miklos nesta quinta-feira (29)

O curta-metragem "Dá Licença de Contar" foi lançado no ano de 2015

O SMetal receberá Paulo Miklos, ator e músico de grande destaque no cenário nacional. Ele participará da exibição de “Dá Licença de Contar”.

Na próxima quinta-feira (29), o Sindicato dos Metalúrgicos disponibilizará seu espaço às 19h para o curta-metragem às 19h.

Um pouco sobre Dá Licença de Contar

O curta-metragem “Dá Licença de Contar” foi lançado no ano de 2015, com a direção de Pedro Serrano.

Essa é uma obra de cunho poético que mergulha fundo na musicalidade de Adoniran Barbosa, que foi um dos grandes nomes da MPB.

O enredo conta uma história peculiar. Em um botequim no Bixiga, que é um dos bairros tradicionais de São Paulo, um homem (interpretado por Paulo Miklos) usando chapéu, bigode e gravata borboleta se senta junto a um garçom.

Por meio de canções e histórias, ele tece fielmente o retrato da boemia na capital paulista, relembrando com saudade e humor os “causos” vividos com os amigos.

“Dá Licença de Contar” é uma imperdível obra para os fãs de Adoniran Barbosa, do cinema nacional e da MPB.

É um curta-metragem emocionante, que diverte e leva os espectadores a viajar através do tempo para uma São Paulo vivida antigamente.

O curta-metragem
O curta-metragem “Dá Licença de Contar” foi lançado no ano de 2015 – Imagem: Agenda Sorocaba

A carreira de Paulo Miklos

Paulo Miklos é cantor, multi-instrumentista e compositor. Ele iniciou a carreira nos anos 80 junto da banda Titãs, onde ganhou destaque como letrista e vocalista.

Permaneceu no grupo por 20 anos, contribuindo com o sucesso de álbuns imperdíveis, como “Televisão” e “Cabeça Dinossauro”.

Com isso, Miklos tornou-se um dos mais influentes nomes do rock brasileiro. Paulo Miklos se dedica também à carreira de ator, com participação em produções como “A partilha” e “O Bando das Velhas Virgens”.

Presença de Paulo Miklos no auditório do SMetal encerrará a programação de fevereiro

O SMetal contou com uma programação especial em fevereiro. Ao longo dos dias do mês, produções que tiveram a participação de Paulo Miklos foram exibidas. Assim, a presença do artista marcará o encerramento do evento e suas atividades.

A entrada será totalmente gratuita, contudo, o SMetal pede que os sorocabanos deem uma ajuda. Quem quiser, deve contribuir com as instituições cadastradas no BAS (Banco de Alimentos de Sorocaba), doando um kg de alimentos não perecíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo