NotíciasSorocaba

Mais de 70 pessoas em situação de rua são atendidas pelo programa “HumanizAção” em Sorocaba

Dessas, 20 aceitaram receber acolhimento

O programa “HumanizAção” promoveu no domingo (24), atendimentos a 77 pessoas em situação de rua, em diferentes regiões de Sorocaba.

Dessas, 20 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

Atendimento à pessoas em situação de rua

As equipes percorreram os seguintes endereços: Rua da Penha, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Avenida Itavuvu, Rua Ministro Coqueijo Costa, Avenida Gen. Carneiro, Rua São Bento, Praça Cel. Joaquim Estanislau de Arruda, Alameda das Hortênsias, Largo do Líder, Rua Duarte Costa, Avenida Cel. Nogueira Padilha, Rua Padre Lara de Moraes, Praça Frei Baraúna.

Além da Praça Cel. Fernando Prestes, Praça da Juventude, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Praça Mãe Preta, Praça Pio XII, Praça Lions, Praça Nove de Julho, Rua Barão de Cotegipe, Rua Dino Pannunzio, Largo São Bento, Alameda das Margaridas, Rua Dr. Arthur Gomes, Rua Manoel José da Fonseca, Rua Leopoldo Machado, além de imediações da Rodoviária.

Sobre o programa

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES).

Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

S.O.S Sorocaba

O SOS trabalha pelo resgate da dignidade e da cidadania da população, principalmente daqueles que se encontram em estado de exclusão social.

Fundado em 28 de novembro de 1968, o SOS (Serviço de Obras Sociais) completou meio século participando, de maneira ativa, de projetos voltados à melhoria das condições de vida das pessoas que se encontram em situação de rua.

Para tanto, mantém diversos projetos que são custeadas com a colaboração de pessoas físicas, empresas, recursos públicos e por meio da promoção de festas e de eventos.

O objetivo é proporcionar um atendimento de excelência aos destinatários da Assistência Social, por meio de um conjunto integrado de ações desenvolvidas em parceria com o poder público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo