O São Bento venceu o Linense pela primeira vez na história do confronto, na noite desta quarta-feira (6), em Sorocaba, e assumiu a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista. Cristiano marcou o gol da vitória.
O Bentão venceu pela primeira vez nos 11 duelos contra o time de Lins, acumulando ainda cinco empates e cinco derrotas.
Com mais três pontos na bagagem, o São Bento chega 28 aos pontos e toma a liderança do São José, que acabou derrotado para o Velo Clube na rodada, e estacionou nos 26 pontos.
+Mais 26 pessoas são acolhidas pelo Programa “HumanizAção” em Sorocaba
Já o Linense, com a derrota, fica com 15 pontos e segue na luta por uma vaga no G-8. A Portuguesa Santista, que estava na oitava posição, venceu o confronto direto contra o Rio Claro, enquanto Noroeste e Oeste perderam na rodada. O Elefante está dois pontos atrás do primeiro time dentro do grupo que avança à próxima fase e caso perca na próxima rodada pode dar adeus à luta pelo acesso.
Já o São Bento, está classificado desde a 12ª rodada da competição, e aguarda o encerramento da primeira fase para definir em qual posição terminará. É certo que o clube ficará entre os quatro melhores times, já que o quinto colocado, Velo Clube, não tem mais chances de alcançar o time de Sorocaba.
O São Bento entra em campo novamente no sábado, às 15h10, quando enfrenta o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, fora de casa.
Veja mais notícias de Sorocaba
Vitória do São Bento
Pouco movimentado, o primeiro tempo teve a primeira chance de gol apenas aos 17 minutos, quando Cristiano escapou pela ponta direita, podendo cruzar, e acabou mandando direto para o gol, para a defesa do goleiro rival.
Aos 37, os jogadores do São Bento pediram a expulsão do zagueiro Ulisses, que acertou o rosto de Diego Mathias, mas o árbitro advertiu o atleta apenas com cartão amarelo.
Já no segundo tempo, o São Bento cresceu na partida e fez o gol aos oito minutos. Guilherme Lacerda desviou de cabeça e Cristiano balançou as redes pela única vez no jogo.
Aos 16 minutos, o camisa 7 acabou sendo expulso de campo. Ele já tinha um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol, e depois acabou colocando a mão na bola e acabou levando o segundo cartão.
O Linense, mesmo com a vantagem numérica não conseguiu emplacar uma reação e acabou saindo derrotado de Sorocaba.