
O São Bento não foi páreo para o Noroeste e viu a equipe de Bauru triunfar em Sorocaba para ficar com a vaga na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. O Norusca venceu por 2 a 1 e ainda sonha com o acesso à elite estadual.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Noroeste se impôs no jogo e Luiz Thiago chamou a responsabilidade. O camisa 11 fez o goleiro Thiago Coelho trabalhar logo no segundo minuto da partida.
Pouco tempo depois, o jogador do Noroeste levou a melhor. Ele recebeu em profundidade na área, dividiu com o goleiro sorocabano, que ficou parado no lance achando que o rival pediria pênalti, enquanto Luiz Thiago se levantou depois da dividida e tocou para o gol vazio, abrindo o placar no Walter Ribeiro.
A equipe de Bauru quase ampliou loog em seguida mas depois o arqueiro se redimiu e salvou a jogada. O São Bento começou a melhorar do meio do primeiro tempo em diante e conseguiu o empate.
Aos 26, Cristiano recebeu longo lançamento e ganhou disputa com Balardin, e, dentro da área, ele fuzilou Reynaldo para igualar o marcador.
O jogo ficou equilibrado, com chances para os dois lados, principalmente com Luiz Thiago e Lucas Batatinha, mas quem chegou ao segundo gol foram os visitantes. Carlão recebeu bom passe e foi derrubado por Everton Sena.
O árbitro Lucas Canetto Bellotte anotou falta, mas o VAR entrou em ação e viu que a jogada aconteceu dentro da área, assinalando pênalti para o Noroeste.
Na cobrança, Luiz Thiago converteu e deu números finais ao jogo ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o São Bento buscava mais espaços e o Noroeste assustava com contra-ataques. Os visitantes quase ampliaram aos 15 minutos, mas Carlão chutou muito alto. A resposta veio em seguida, com Gleisinho, porém, a arbitragem assinalou impedimento.
Aos 31, os jogadores e torcedores do São Bento reclamaram de pênalti após toque no braço do zagueiro Luizão, porém, nada foi marcado. Aos 37, um lance envolvendo o defensor assustou os bauruenses: ele travou a bola debaixo do corpo dentro da área e a arbitragem marcou tiro livre indireto, cobrado em dois lances. Matheus Destro cobrou, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.
No fim do jogo, o Noroeste segurou o resultado e viu dois jogadores do São Bento, Cristiano e Lucas Mendes, serem expulsos por agressão, em confusão com jogadores do Noroeste.
Sequência de São Bento e Noroeste
Agora, o São Bento deve entrar em campo oficialmente somente pela Copa Paulista, ainda sem data para começar. Já o Noroeste enfrenta a Portuguesa Santista na semifinal e na luta pelo acesso e por uma vaga na final. A tabela da Série A2 ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol, confirmando datas e horários da próxima etapa da competição.