
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realizou neste sábado (27), serviços de manutenção emergencial na rede de distribuição de água na região do Éden, em Sorocaba.
O Saae/Sorocaba informa que a intervenção é de extrema importância, tendo em vista um escape detectado pela manhã, na rede localizada na Avenida Conde Zeppelin, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA) Éden.
Para executar os trabalhos, a autarquia programou uma interrupção momentânea do abastecimento, das 11h às 16h, que atende aos imóveis e usuários situados na Avenida Conde Zeppelin.
Em casos como este, a autarquia recomenda aos moradores que mantenham os reservatórios de seus imóveis no máximo de capacidade, utilizando a água somente o necessário nesse período de manutenção.
Para mais informações, a autarquia disponibiliza os telefones: 0800 770 1195 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800.
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O SAAE em Sorocaba
O serviço de emissão da conta digital a todos os usuários, que começou em julho do ano passado, disponibiliza aos moradores o recebimento de fatura conta mensal por e-mail, de forma gratuita, rápida e segura, com mais praticidade e comodidade, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, do total aproximado de 245 mil ligações ativas existentes, cerca de 4 mil efetuaram o cadastro e já recebem a fatura digitalmente.
Para receber a conta digital, o procedimento é simples. Basta acessar o site, para solicitar o envio por e-mail, a partir da atualização do cadastro. É preciso ter em mãos o código do consumidor (Matrícula) e o dígito verificador (DV), que se encontram nas faturas emitidas pelo Saae/Sorocaba.
As faturas também ficam disponíveis aos clientes no site do Saae/Sorocaba e elas podem ser baixadas para pagamento. Ao optar pela fatura digital, a quitação igualmente pode ser feita via aplicativo das instituições financeiras, tornando o processo 100% on-line e ganhando tempo e praticidade.
Durante o período de cadastramento, considerando o cronograma de faturamento das contas, a primeira fatura digital poderá ser enviada ao e-mail cadastrado no período até o próximo ciclo, ou seja, em até 30 (trinta) dias.
Há a possibilidade, ainda, de ser gerada uma conta impressa apenas nesse intervalo, para ser enviada ao imóvel juntamente com a leitura mensal. Após, as próximas faturas já são todas geradas digitalmente e enviadas no e-mail cadastrado, com a antecedência necessária.
Além disso, para os casos em que os usuários possuem mais de um imóvel e escolhe pela entrega da fatura impressa em endereço diferente da ligação, fazendo o cadastramento da forma digital fica isenta da tarifa por esse serviço, de R$ 4,19 por mês.
Ao todo, atualmente, 4.774 clientes adotam esse tipo de serviço de entrega do endereço diverso ao do imóvel e serão beneficiados pela iniciativa digital, assim que efetuarem o cadastramento da solicitação.
Débito automático
A emissão da conta digital é recomendada, sobretudo, para moradores que optarem pelo pagamento por débito automático, tornando o processo cada vez mais ágil, seguro e cômodo, além do ganho ambiental gerado com o fim da conta em papel.
Para usar o serviço de débito automático é necessário solicitar o cadastro da conta de água e esgoto ao banco em que é cliente. Assim, o usuário também evita deslocamentos, eventual fila para pagar e mantém suas contas sempre em dia, sem se preocupar com uma possível incidência de multa por atraso. Atualmente, o Saae/Sorocaba possui cerca de 38 mil clientes com faturas cadastradas em débito automático.
Além de tudo isso, o usuário tem controle mais apurado das contas, com os arquivos organizados no próprio computador ou na nuvem, sem ocupar espaço em casa ou no escritório, e também sem correr o risco de perder a conta em papel.
Informações direto com o Saae
Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Saae/Sorocaba, que funciona no Pátio Cianê Shopping, Piso L1, Bloco B (Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou diretamente nas Casas do Cidadão.
Outra opção é acessar o site: www.saaessorocaba.com.br, clicando em “Canais de Atendimento” e depois em “Agência Virtual” ou, ainda, pelo telefone: (15) 3224-5800 ou pelo WhatsApp: (15) 99793-2526. A atualização cadastral também está disponível pelo site.