Sorocaba

Programa “HumanizAção” acolhe 22 pessoas na última sexta-feira em Sorocaba

O programa “HumanizAção” realizou na sexta-feira, mais uma série de abordagens à pessoas em situação de rua na cidade de Sorocaba, visando o acolhimento social dos mesmos.

No total, foram 52 atendimentos durante o dia, com 22 adesões ao acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), que oferece aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e outros cuidados de higiene.

+ Duas novas promotorias regionais são instaladas em Sorocaba

No dia de trabalho, os agentes do programa atuaram pelos seguintes endereços: Praça Mãe Preta, Praça da Juventude, Praça Cel. Fernando Prestes, Rua Padre Lara de Moraes, Avenida Dr. Américo Figueiredo, Avenida São Paulo, Rua Antônio Aidar, Rua Santa Cruz, Avenida Afonso Vergueiro, Rua Leopoldo Machado, Largo do Divino, Rua Padre Luiz, Rua Álvaro Soares, Rua Sete de Setembro, Avenida Itavuvu, Rua Comendador Oetterer, Praça Pedro de Toledo, Avenida General Carneiro e imediações da Rodoviária.

Realização do Programa “HumanizAção”

O programa é realizado com um trabalho em equipe de diversas secretarias da cidade: equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Veja mais notícias de Sorocaba

Contribuir com o “HumanizAção”

Para colaborar com o projeto que trabalha com o atendimento social na cidade, o munícipe pode informar os locais da cidade em que estão as pessoas em situação de rua que precisam de cuidados e acolhimento, bem como doando roupas, cobertores e alimentos.

O contato pode ser feito através do WhatsApp (15) 99666-2636, acessível 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo