Sorocaba

Prisão de músico é confirmada como “enganosa” em Sorocaba

Elton trabalha com música desde o ano de 2021

Um pagodeiro de Sorocaba sofreu uma injustiça neste mês. O acontecimento trouxe indignação todos os que conheciam o músico que foi preso por engano.

Amigos e parentes de Elton Paiva da Silva ainda estão transtornados, mesmo após ele ser solto pela polícia.

O engano em sua prisão aconteceu enquanto o pagodeiro trabalhava, uma vez que foi confundido com certo meliante de nome igual.

Músico que faz parte do cenário musical de Sorocaba foi preso enquanto trabalhava

Elton trabalha com música desde o ano de 2021, quando passou a integrar um grupo de pagode e se apresentar em festividades e bares no município.

Neste mês de fevereiro, ele e seu grupo tinham uma apresentação marcada no bairro Trujillo quando, de repente, foi privado de terminar o show.

A prisão por engano aconteceu diante dos colegas e de todo o público. Posteriormente, os policiais encaminharam o músico para o Plantão Policial.

Mas esse ainda não foi o pior. Logo após chegar na delegacia é que Elton soube que estava sendo confundido com um assaltando de mesmo nome que o seu.

O criminoso foi condenado no mês de agosto de 2022 por assalto à mão armada, mas estava em Pernambuco.

Prisão de músico é confirmada como “enganosa” em Sorocaba
Elton trabalha com música desde o ano de 2021 – Imagens: Portal Porque

Por conta disso é que as informações desencontradas começaram a apontar para o engano. O músico é do estado de São Paulo, enquanto o criminoso verdadeiro é natural de Areia, cidade da Paraíba.

Sem contar que existe uma diferença de idade de mais de 10 anos entre eles. Mas, mesmo assim, nada disso impediu o pagodeiro de ser preso.

Eltou permaneceu encarcerado por 6 dias no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. Enquanto isso, tentava provar sua inocência.

A ajuda veio da esposa, que não descansou enquanto não mostrou a verdade para as autoridades, com tudo o que reuniu.

Assim, Elton teve sua soltura decretada na sexta-feira passada (23). Contudo, infelizmente, o trauma permanecerá para sempre em sua memória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo