NotíciasCulturaSaúde

Prefeitura de Sorocaba assina contrato com artistas contemplados pela Linc 2022

Trabalhos artísticos foram aprovados, após avaliação documental e técnica, realizada por profissionais de todo o País

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), recebeu, nesta sexta-feira (16), no Chalé Francês, os artistas proponentes contemplados na edição de 2022 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba, para a assinatura dos contratos. Os trabalhos artísticos foram aprovados, após avaliação documental e técnica, realizada por profissionais de todo o País, qualificados e credenciados pela Secretaria de Cultura (Secult), por meio de edital.

Linc

“A Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba é mais uma iniciativa do Município, que valoriza os artistas locais e estimula a produção cultural em diferentes áreas, com investimento direto na classe artística. O nosso objetivo é sempre aprimorar. Para o próximo ano, vamos realizar uma oficina gratuita para capacitar os profissionais de Sorocaba na elaboração de projetos para concorrer à Linc”, destaca o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

Prefeitura de Sorocaba assina contrato com artistas contemplados pela Linc 2022
Prefeitura de Sorocaba assina contrato com artistas contemplados pela Linc 2022

Serão destinados, no total, R$ 362.189,45, para que os proponentes desenvolvam seus trabalhos em cinco áreas: Cinema e Vídeo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Formação Cultural.

Projetos contemplados

Os projetos contemplados foram: Mulher Minotauro – Cria (Artes Visuais), de Silvana Sarti; espetáculo “Cadê Dulcinéia?!” (Artes Cênicas), de Merlin Kern Sarubo; DVD Digo Ferreira – Feijão e Farinha (Música), de Rodrigo Ferreira de Souza; O Processo Colaborativo na construção cênica teatral – Oficinas e Apresentações (Formação Cultural), de Rodrigo Cintra Marins; Claudio Silva – Na Pista do Samba Paulista (Formação Cultural), de Claudio Rogério da Silva; A Vila Tropeira de Nossa Senhora da Ponte de Sorocaba (Artes Visuais), de Claudimir Theodoro; Memórias do Teatro Sorocabano – Os anos 2010, (Cinema e Vídeo), de Marcelo Pereira do Nascimento; Rebentou a Feira (Formação Cultural), de Angeles Paredes Toral; Documentário – Onildo – A África em Sons e Cores (Cinema e Vídeo), de Cleiner Micceno.

Puderam participar do processo pessoas físicas, com domicílio eleitoral no município por, no mínimo, dois anos; com idade igual ou superior a 18 anos completos no período de inscrição; e pessoas jurídicas estabelecidas há, no mínimo, quatro anos em Sorocaba.

Cada proponente pode apresentar um projeto e o valor do mesmo deveria ser de até R$ 79.200,00. O edital contou com as categorias “Primeiros Projetos” e “Projetos Experientes”. Na versão “Primeiros Projetos”, puderam se inscrever proponentes que não foram contemplados anteriormente por incentivos culturais disponibilizados pela Linc.

Os quesitos avaliados pelos peritos foram: relevância cultural e/ou artística para o campo/área na qual se enquadra; plano de democratização aos bens ou serviços culturais produzidos; plano de distribuição; adequação dos objetivos à previsão orçamentária; exequibilidade dos prazos propostos no cronograma; qualificação do proponente e dos profissionais mencionados na ficha técnica; e plano de divulgação e mobilização de público.

Resultado final

O resultado final será publicado no Jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (16), após as 18h, e poderá ser conferido no site. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: linc@sorocaba.sp.gov.br.

Prefeitura de Sorocaba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo