
A Polícia Civil de Votorantim, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), recuperou, em ações distintas realizadas nos dias 12 e 13 de maio, medicamentos de uso controlado e relógios de luxo, alguns avaliados em até R$ 100 mil. As ações ocorreram no Jardim Maria do Carmo e Região Central de Sorocaba.
Na terça-feira (13), agentes do SIG cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Jardim Maria do Carmo, nas proximidades do Parque das Águas, em Sorocaba. A diligência é resultado de uma investigação sobre furtos em farmácias das cidades de Votorantim e Sorocaba.
De acordo com as apurações, a suspeita utilizava receitas médicas falsas para distrair os atendentes enquanto subtraía os medicamentos controlados. No imóvel, foram localizados diversos frascos vazios de remédios dessa natureza.
Já na segunda-feira (12), os policiais civis recuperaram três relógios de luxo, sendo dois deles avaliados em R$ 100 mil cada, conforme relato da vítima. Os objetos haviam sido furtados no sábado anterior, de uma residência em um condomínio de luxo de Votorantim. A suspeita do crime havia sido contratada como diarista para prestar serviços na casa.
Durante as investigações, o SIG também conseguiu identificar o receptador dos itens, proprietário de um estabelecimento comercial no centro de Sorocaba, onde os relógios foram localizados e apreendidos.
Nos dois casos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Votorantim para os procedimentos legais e, em seguida, liberados. As investigações prosseguem por meio de Inquéritos Policiais conduzidos pela Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP