
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), prendeu, nesta terça-feira (18), no bairro Jardim Califórnia, um homem de 57 anos, procurado pela Justiça do Estado da Paraíba por um duplo homicídio cometido na cidade de Princesa Isabel.
A prisão ocorreu após a DDM receber informações de que o foragido estaria residindo na cidade. Com isso, os policiais civis iniciaram diligências para localizá-lo, conseguindo encontrá-lo no momento em que ele saía de uma barbearia. Detido no local, ele foi conduzido até a sede da Delegacia de Defesa da Mulher para os procedimentos formais de captura.
Durante o depoimento, o homem confessou o crime, relatando que era dono de um bar quando um cliente insistiu para que ele vendesse bebida fiado. Como o indivíduo já tinha consumido sem pagar anteriormente, a venda foi negada, gerando uma ameaça de morte contra o comerciante. No dia seguinte, a mãe do cliente foi até o bar e o alertou de que o filho não havia desistido de cometer o crime. Ela própria afirmou ter sido ameaçada ao tentar interceder. Diante do risco iminente, o comerciante decidiu adquirir um revólver calibre .38 para se proteger.
Dias depois, ao visitar o estabelecimento de um amigo, ele percebeu que o cliente se aproximava, portando uma faca tipo “peixeira” na cintura. Assim que o homem colocou as mãos na arma branca, o procurado disparou diversas vezes, matando-o. Em seguida, o irmão da vítima foi atrás dele para vingar a morte do irmão, mas também foi atingido por um disparo fatal. Após o crime, o homem fugiu para Sorocaba, onde permaneceu foragido.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele deverá retornar ao Estado da Paraíba, uma vez que há uma requisição judicial com esse fim.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP