
Nesta terça-feira, 24 de fevereiro, policiais civis do 4º Distrito Policial de Sorocaba prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na Estrada do Jacutinga. A ação foi desencadeada após uma investigação relacionada a uma tentativa de homicídio registrada na região.
De acordo com o relato da vítima, o crime teve origem em uma discussão com seu vizinho, motivada pelo fluxo constante de usuários de drogas no local de trabalho, um ferro-velho. Após o desentendimento, o suspeito teria efetuado disparos contra a vítima, que não foi atingida diretamente, mas sofreu escoriações devido aos estilhaços do portão atingido pelos tiros.
Com base nas informações levantadas, a equipe de investigação do 4º DP identificou o autor e, diante dos indícios, a Autoridade Policial solicitou um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pelo Poder Judiciário. No cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram, na residência do suspeito, uma pistola calibre .380 devidamente municiada.
O indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Em seu depoimento, negou envolvimento na tentativa de homicídio, crime que segue sob investigação. Ele permanece à disposição da Justiça.
Durante as diligências em outro endereço relacionado ao caso, os policiais civis notaram a presença de indivíduos próximos a uma área de mata. Com a chegada das viaturas, eles fugiram, abandonando no local uma quantidade de entorpecentes, que foram apreendidos.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar os responsáveis pelo material ilícito.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil de Sorocaba/SP