
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu na segunda-feira (30) o suspeito de ter cometido o homicídio ocorrido no último domingo (29), no bairro Jardim do Paço. A vítima, um empresário de 30 anos, foi morta após um desentendimento com o acusado em uma casa noturna da região.
Segundo as investigações, a discussão teria começado depois que o empresário olhou para a namorada do suspeito, o que motivou a reação do autor. Durante a confusão, ele foi retirado do local por seguranças, mas permaneceu do lado de fora, portando uma faca de cozinha. Quando a vítima deixou o estabelecimento, o suspeito a surpreendeu com dois golpes — um nas costas e outro no tórax.
O empresário chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o autor fugiu, jogando a arma do crime em um bueiro.
Com o avanço das diligências, os policiais civis identificaram o suspeito, um homem de 21 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e envolvimento em outro caso de esfaqueamento. Ele foi localizado e preso no bairro Santa Rosália, no momento em que deixava o local de trabalho. O veículo utilizado na fuga no dia do crime, um Hyundai HB 20, foi apreendido e a faca utilizada no homicídio localizada.
Ao ser abordado, o homem não ofereceu resistência e confessou o crime. Ele foi conduzido à sede da Deic para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP