
Plantio de mudas de árvores acontecerá no Vitória Régia neste sábado (24)
Essa ação ecologicamente consciente é aberta à participação de todos os interessados
O bairro Vitória Régia será abrilhantado com um evento de enorme relevância ambiental no próximo sábado (24), às 09h.
Ao longo das margens do RDC (Reservatório de Detenção de Cheias) serão plantadas mais de 200 mudas de árvores autóctones.
Essa ação ecologicamente consciente é aberta à participação de todos os interessados, sendo uma ótima oportunidade para interação entre os residentes.
Preservação ambiental e interação entre a população é o propósito do plantio de mudas no Vitória Régia
O propósito por trás da iniciativa é a contribuição ativa para o meio ambiente preservado, além de fortalecer vínculos entre empresas e comunidade local.
A busca é pela conscientização e disseminação do quão importante é o reflorestamento e a conservação da natureza.
O plantio, por sua vez, integra as atividades da Sema relacionadas à conservação e promoção da arborização urbana, ampliando, assim, a área verde da cidade.
A ação está em conformidade com as diretrizes do Plano Municipal de Arborização. Além disso tem a colaboração da Sema (Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal) e da Toyota Boshoku.
Ambas as instituições reiteram o compromisso em conjunto com a prefeitura e a comunidade para o zelo com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Mudas são de árvores autóctones
Em todos os plantios realizados, a ênfase recai sobre espécies autóctones da região, conforme elencadas na “Lista de espécies indicadas para restauração ecológica para diversas regiões do estado de São Paulo” do Instituto de Botânica do Governo do Estado de São Paulo.
A seleção visa enriquecer a biodiversidade do ecossistema. Entre as variedades de árvores nativas usadas, destacam-se:
- Ipê-branco;
- Amarelo
- Verde;
- Roxo-de-bola;
- Pitanga;
- Ingá;
- Grumixama;
- Entre outras.
A Sema é que está responsável pela logística do local no sábado (24), a fim de assegurar o sucesso dos plantios.
Portanto, a equipe da Secretaria cuidará da escolha minuciosa das mudas que virão do viveiro municipal e do seu transporte. A Sema também cuidará do emprego de insumos necessários e demais cuidados.